Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Conheça os modelos de globos mais usados em postes decorativos

foto de Conheça os modelos de globos mais usados em postes decorativos

Quando se pensa em iluminação para áreas externas, um dos principais elementos para essa composição são os postes decorativos. Além de cumprirem sua função inicial (prover luz para o ambiente), eles também podem ser partes importantes do projeto de decoração, proporcionando mais beleza e sofisticação ao espaço.

Mas, para obter esse efeito esperado (seja em jardins, corredores ou áreas comuns externas), não basta apenas escolher o modelo de poste decorativo. Isso porque existem outros elementos que podem – ou não, caso faça uma escolha pouco adequada – agregar valor a estes ambientes.

Um deles é o tipo de lâmpada. Ainda que os modelos incandescentes e fluorescentes sejam os mais utilizados, é cada vez maior a adoção das lâmpadas de LED para decoração. Afinal, elas são muito mais econômicas, duráveis e proporcionam um brilho limpo e forte que garante uma iluminação eficiente em qualquer espaço.

O outro elemento são os globos. Essas peças possuem três funções importantes: difusão da luz para o ambiente, proteção da lâmpada e mais valor para o projeto de decoração. Por isso, é essencial que sejam escolhidos com cuidado, para agregar mais valor à área externa. Dessa forma, conheça alguns dos modelos de globos mais usados em postes decorativos.

 

Modelos de globos mais usados em postes decorativos

 

 

Republicano

 

Também são conhecidos como modelo “São Paulo antigo”, em referência àqueles utilizados nas vias públicas da cidade no século passado. Com design clássico, os tipos atuais são fabricados com polietileno de alta densidade, que garantem proteção contra raios UV e resistência a impactos. A cor branca leitosa é a mais comum.

 

Esférico

 

Esse é um dos modelos mais usados em postes decorativos pelo fato de combinar com diversos projetos de decoração e ser muito prático. Dentro dessa opção, existem diversas variações, de acordo com o tipo de suporte ou acabamento. É possível, por exemplo, encontrar globos com ou sem colarinho como suporte de fixação para base. Há também os tipos com canopla pendente (que ficam “pendurados” na sustentação).

 

Ovni

 

Com forma elíptica ou “achatada” em comparação com o esférico, é muito utilizado como difusor para luminárias. Por conta dessa característica, é um modelo bastante adotado em projetos de áreas públicas, como estacionamentos, avenidas, praças, alamedas e calçadões.

 

Cônica

 

Pode ser usada tanto como globo quanto luminária (peça única). Isso porque ela possui um design bastante moderno e elegante, com uma tampa superior em alumínio que se destaca no ambiente. É muito empregada para iluminação de jardins, praças, pátios, parques e calçadões.

 

Suzuranto

 

É conhecido também como luminária japonesa, por conta de seu design que remete aos modelos clássicos utilizados no oriente. Apresenta um corpo mais volumoso na parte de cima que vai se afunilando até a base. É indicado para a decoração em jardins, praças e áreas externas mais amplas.

Você está procurando os melhores projetos de decoração para ambientes externos? Então, entre em contato conosco pelo nosso site e veja as soluções de iluminação inteligentes que temos a oferecer. Acesse nosso fale CONOSCO ou pelo telefone (11) 2219-2505.

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic