Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Conheça os modelos de globos mais usados em postes decorativos

foto de Conheça os modelos de globos mais usados em postes decorativos

Quando se pensa em iluminação para áreas externas, um dos principais elementos para essa composição são os postes decorativos. Além de cumprirem sua função inicial (prover luz para o ambiente), eles também podem ser partes importantes do projeto de decoração, proporcionando mais beleza e sofisticação ao espaço.

Mas, para obter esse efeito esperado (seja em jardins, corredores ou áreas comuns externas), não basta apenas escolher o modelo de poste decorativo. Isso porque existem outros elementos que podem – ou não, caso faça uma escolha pouco adequada – agregar valor a estes ambientes.

Um deles é o tipo de lâmpada. Ainda que os modelos incandescentes e fluorescentes sejam os mais utilizados, é cada vez maior a adoção das lâmpadas de LED para decoração. Afinal, elas são muito mais econômicas, duráveis e proporcionam um brilho limpo e forte que garante uma iluminação eficiente em qualquer espaço.

O outro elemento são os globos. Essas peças possuem três funções importantes: difusão da luz para o ambiente, proteção da lâmpada e mais valor para o projeto de decoração. Por isso, é essencial que sejam escolhidos com cuidado, para agregar mais valor à área externa. Dessa forma, conheça alguns dos modelos de globos mais usados em postes decorativos.

 

Modelos de globos mais usados em postes decorativos

 

 

Republicano

 

Também são conhecidos como modelo “São Paulo antigo”, em referência àqueles utilizados nas vias públicas da cidade no século passado. Com design clássico, os tipos atuais são fabricados com polietileno de alta densidade, que garantem proteção contra raios UV e resistência a impactos. A cor branca leitosa é a mais comum.

 

Esférico

 

Esse é um dos modelos mais usados em postes decorativos pelo fato de combinar com diversos projetos de decoração e ser muito prático. Dentro dessa opção, existem diversas variações, de acordo com o tipo de suporte ou acabamento. É possível, por exemplo, encontrar globos com ou sem colarinho como suporte de fixação para base. Há também os tipos com canopla pendente (que ficam “pendurados” na sustentação).

 

Ovni

 

Com forma elíptica ou “achatada” em comparação com o esférico, é muito utilizado como difusor para luminárias. Por conta dessa característica, é um modelo bastante adotado em projetos de áreas públicas, como estacionamentos, avenidas, praças, alamedas e calçadões.

 

Cônica

 

Pode ser usada tanto como globo quanto luminária (peça única). Isso porque ela possui um design bastante moderno e elegante, com uma tampa superior em alumínio que se destaca no ambiente. É muito empregada para iluminação de jardins, praças, pátios, parques e calçadões.

 

Suzuranto

 

É conhecido também como luminária japonesa, por conta de seu design que remete aos modelos clássicos utilizados no oriente. Apresenta um corpo mais volumoso na parte de cima que vai se afunilando até a base. É indicado para a decoração em jardins, praças e áreas externas mais amplas.

Você está procurando os melhores projetos de decoração para ambientes externos? Então, entre em contato conosco pelo nosso site e veja as soluções de iluminação inteligentes que temos a oferecer. Acesse nosso fale CONOSCO ou pelo telefone (11) 2219-2505.

 

Poste colonial: como utilizá-lo no seu projeto de iluminação

Veja como transformar esta peça em parte essencial da sua decoração!

Poste de iluminação pública: Conheça os modelos que mais valorizam o espaço

É provável que você saiba que existem diversos modelos de postes de iluminação pública, mas será que sabe escolher o ideal, considerando o espaço? Se deseja conhecer algumas dicas nesse sentido, acesse o link a seguir!

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Orçamento pelo WhatsApp