Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Confira a nova tendência decoração industrial: a luminária modelo hidráulico!

foto de Confira a nova tendência decoração industrial: a luminária modelo hidráulico!

Você pode amar ou torcer o nariz, mas não tem como negar que a decoração industrial (ou hidráulica) é uma febre! Com visual “inacabado”, a tendência tem as luminárias como ponto importante para o resultado final, já que elas têm conceitos super arrojados que muitas vezes são o ponto central dos projetos de decoração. Se você está trabalhando num projeto estilo hidráulico industrial - ou simplesmente gosta do assunto -, saiba como surgiu a tendência e confira alguns de nossos modelos de luminárias que têm tudo a ver com esse estilo de decoração!

A tendência de decoração industrial surgiu no final do século XX, em Nova Iorque, quando a enorme densidade populacional na cidade fez com que algumas pessoas adaptassem galpões industriais para moradia. Ou seja: canos e tubulações aparentes, tijolos à mostra e cimento queimado são características marcantes do estilo. A decoração hidráulica também utiliza matérias-primas mais cruas, como a madeira, o metal e o concreto como complementos que unem o rústico ao moderno.

Mesmo tendo surgido há tanto tempo, a decoração industrial só começou a ser realmente conhecida e valorizada nos últimos anos. Confira algumas de nossas luminárias de modelo hidráulico que seguem essa tendência e dicas de como harmonizá-las na decoração.

 

Luminárias industriais e como utilizá-las na decoração

 

Como já mencionado, as luminárias muitas vezes são a atração principal de um ambiente com decoração hidráulica! É o caso da LT 012, modelo capaz de transformar um cômodo básico em um ambiente cheio de personalidade. Produzida em alumínio, a peça tem bocais para 12 lâmpadas e um design que lembra um átomo. É o modelo ideal para ambientes mais amplos, já que possui alta capacidade de iluminação.

Caminhando para um estilo hidráulico mais literal, temos os modelos LT 332 e LT 333. Ambas as peças são produzidas com tubulações em aço galvanizado e conexões em alumínio fundido. No resultado final, as luminárias parecem cheias de história, passando a impressão de que foram feitas amadoramente, com peças que sobraram de uma obra ou indústria. Como tem lugar para 4 ou 6 lâmpadas, é mais indicada para cômodos mais abertos.

Para quem procura uma luminária industrial mais neutra, o PD 179 Red é uma ótima pedida. Por possuir cúpula em formato de taça, fornece uma iluminação mais limitada e direta. Portanto, é indicada para iluminação complementar ou então ambientes que combinam com uma luz mais suave. Ou seja, é perfeito para ficar acima de balcões de cozinha, escrivaninhas, mesas de restaurantes, balcões de bares, entre outros ambientes internos.

Agora, se você procura um modelo para a área externa, a arandela AD 708 é ideal. A luminária hidráulica de parede ilumina bem garagens, jardins e entradas de estabelecimentos. No entanto, também dá aquele toque de personalidade a ambientes internos, como corredores, lavabos e até mesmo como luminárias de cabeceira. Isso porque, como tem um conceito mais básico e cru, se encaixa em todo tipo de ambiente.

Se você pensou em um modelo de luminária industrial ideal para seu projeto de iluminação e quer tirá-lo do papel, fale conosco. Além de nossos modelos à pronta-entrega do site, também fabricamos peças sob encomenda.

 

Poste colonial: como utilizá-lo no seu projeto de iluminação

Veja como transformar esta peça em parte essencial da sua decoração!

Poste de iluminação pública: Conheça os modelos que mais valorizam o espaço

É provável que você saiba que existem diversos modelos de postes de iluminação pública, mas será que sabe escolher o ideal, considerando o espaço? Se deseja conhecer algumas dicas nesse sentido, acesse o link a seguir!

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Orçamento pelo WhatsApp