Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como usar um balizador jardim para enriquecer sua iluminação externa

foto de Como usar um balizador jardim para enriquecer sua iluminação externa

A iluminação dos ambientes pode não parecer inicialmente um elemento tão importante na hora do projeto, mas basta observar uma decoração bem executada com os equipamentos de luz adequados para entender o quanto isso pode valorizar um espaço e proporcionar mais beleza e sofisticação.

Em relação à iluminação externa, um dos segredos para conseguir esse efeito é utilizar os acessórios corretos e com uma disposição em que a luz valorize ainda mais o projeto paisagístico do lugar. Por isso, este artigo vai mostrar como usar um balizador de jardim para enriquecer esse espaço.

 

Conhecendo melhor o balizador e como ele pode ser utilizado

 

O balizador de jardim é uma espécie de luminária que pode ser utilizada tanto para iluminação de ambientes quanto para sinalização e orientação dos espaços. Geralmente usado em áreas externas, pode ter um impacto positivo em jardins de inverno se forem dispostos corretamente.

Existem diversos tipos de balizador no mercado de acordo com a sua função e o efeito de iluminação que proporciona, sendo o mini poste e os projetores de embutir no piso os mais comuns. A partir dessa característica, ele é orientado para dar o melhor efeito de luz e sombra no jardim.

Os modelos também variam de acordo com o material utilizado em sua fabricação. O balizador para jardins é geralmente feito com revestimento externo em alumínio e vidro com sistema de vedação especial para evitar a infiltração de água ou sujeira no equipamento.

E como usar um balizador para enriquecer a área externa? O primeiro passo é escolher um modelo que tenha o tipo de lâmpada adequado para esse tipo de iluminação. Para isso, recomenda-se aqueles com lâmpadas de LED, que apresentam um rendimento maior do que os tipos tradicionais.

Em nosso site você pode encontrar diversos modelos de balizador. Clique aqui para conferir!

 

Praticidade e sustentabilidade

 

Além disso, é importante escolher o balizador com a fonte de energia e o sistema de funcionamento mais prático e funcional. 

Com o balizador em mãos, uma das formas de utilizá-lo é projetar a luz de baixo para cima a partir do solo, para a iluminação de elementos isolados, como arbustos, árvores, canteiros ou muros. Ela deve ser posicionada de modo a valorizar o elemento, sendo que esse efeito pode ser obtido se o equipamento for colocado a favor do campo de visão.

Já a projeção feita de cima para baixo é mais utilizada para dar um efeito natural à paisagem e espaços mais amplos, pois é a mesma posição da iluminação solar. Caso queira usar o balizador em caminhos, escada ou passagens, a dica é posicioná-los de uma maneira que ilumine essa via com segurança, a fim de evitar acidentes.

O que você achou do balizador de jardim? Acredita que ele pode ser a solução ideal para enriquecer sua iluminação externa e dar o destaque que seu espaço merece? Entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja como podemos ajudá-lo.

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram