Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como usar um balizador jardim para enriquecer sua iluminação externa

foto de Como usar um balizador jardim para enriquecer sua iluminação externa

A iluminação dos ambientes pode não parecer inicialmente um elemento tão importante na hora do projeto, mas basta observar uma decoração bem executada com os equipamentos de luz adequados para entender o quanto isso pode valorizar um espaço e proporcionar mais beleza e sofisticação.

Em relação à iluminação externa, um dos segredos para conseguir esse efeito é utilizar os acessórios corretos e com uma disposição em que a luz valorize ainda mais o projeto paisagístico do lugar. Por isso, este artigo vai mostrar como usar um balizador de jardim para enriquecer esse espaço.

 

Conhecendo melhor o balizador e como ele pode ser utilizado

 

O balizador de jardim é uma espécie de luminária que pode ser utilizada tanto para iluminação de ambientes quanto para sinalização e orientação dos espaços. Geralmente usado em áreas externas, pode ter um impacto positivo em jardins de inverno se forem dispostos corretamente.

Existem diversos tipos de balizador no mercado de acordo com a sua função e o efeito de iluminação que proporciona, sendo o mini poste e os projetores de embutir no piso os mais comuns. A partir dessa característica, ele é orientado para dar o melhor efeito de luz e sombra no jardim.

Os modelos também variam de acordo com o material utilizado em sua fabricação. O balizador para jardins é geralmente feito com revestimento externo em alumínio e vidro com sistema de vedação especial para evitar a infiltração de água ou sujeira no equipamento.

E como usar um balizador para enriquecer a área externa? O primeiro passo é escolher um modelo que tenha o tipo de lâmpada adequado para esse tipo de iluminação. Para isso, recomenda-se aqueles com lâmpadas de LED, que apresentam um rendimento maior do que os tipos tradicionais.

Em nosso site você pode encontrar diversos modelos de balizador. Clique aqui para conferir!

 

Praticidade e sustentabilidade

 

Além disso, é importante escolher o balizador com a fonte de energia e o sistema de funcionamento mais prático e funcional. 

Com o balizador em mãos, uma das formas de utilizá-lo é projetar a luz de baixo para cima a partir do solo, para a iluminação de elementos isolados, como arbustos, árvores, canteiros ou muros. Ela deve ser posicionada de modo a valorizar o elemento, sendo que esse efeito pode ser obtido se o equipamento for colocado a favor do campo de visão.

Já a projeção feita de cima para baixo é mais utilizada para dar um efeito natural à paisagem e espaços mais amplos, pois é a mesma posição da iluminação solar. Caso queira usar o balizador em caminhos, escada ou passagens, a dica é posicioná-los de uma maneira que ilumine essa via com segurança, a fim de evitar acidentes.

O que você achou do balizador de jardim? Acredita que ele pode ser a solução ideal para enriquecer sua iluminação externa e dar o destaque que seu espaço merece? Entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja como podemos ajudá-lo.

 

Você sabia que a Aladin Iluminação fabrica luminária blindada para presídios?

Talvez você não saiba, mas existem luminárias específicas para presídios. Fique conosco até o final desse artigo, principalmente se trabalha na área da construção civil, e descubra o que a Aladin Iluminação tem a nos contar a respeito.

Existem regras para a iluminação de quadras poliesportivas?

Você sabia que quadras poliesportivas precisam de um tipo especial de luz? Neste artigo, vamos mostrar a você as características desta categoria de iluminação e também alguns de nossos modelos de postes para essa função!

Conheça as vantagens dos postes metálicos para instalação de câmeras e iluminação simultaneamente

Pense bem: se um local vai receber ferramentas de iluminação e câmeras de segurança, o suporte destes equipamentos deve ser resistente e de qualidade, não é mesmo? É por isso que os postes metálicos são uma excelente opção não só para iluminação e fixação de câmeras, como também para ambas as funções simultaneamente. Confira mais sobre o assunto!

LED na iluminação pública: 4 motivos para você prestar atenção nessa tendência

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Poste de iluminação pública: conheça os modelos mais usados

Um sistema de iluminação pública eficiente é essencial para que os habitantes e turistas desfrutem da cidade com mais segurança mesmo durante a noite! Enquanto algumas prefeituras utilizam postes mais tradicionais, outras estão começando a apostar em uma nova modalidade, mais econômica e eficaz. Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto?

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra!

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra.

Orçamento pelo WhatsApp