Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como uma boa iluminação promove uma melhor experiência de clientes?

foto de Como uma boa iluminação promove uma melhor experiência de clientes?

Usada estrategicamente, a iluminação tem o poder de convidar, comunicar e atrair clientes, captar e direcionar a atenção deles, incentivar uma permanência prolongada nas gôndolas e displays e estimulá-los a comprar mais — e com mais frequência.

Todos os principais estudos sobre o impacto da iluminação no ponto de venda chegaram à mesma conclusão: melhor iluminação se traduz em melhores vendas.

A jornada do seu cliente pelo espaço de varejo depende muito da iluminação. A iluminação adequada não é apenas funcional, mas também ajuda a definir o tom da sua loja, o que afeta o humor do cliente. A iluminação também é importante para destacar produtos novos ou que você queira destacar, além de promover uma boa experiência de marca.

Para ajudar a criar um ambiente propício para promover uma experiência positiva do cliente, diferentes áreas da loja exigem diferentes tipos de luz.

 

A entrada

 

Um exterior devidamente iluminado é importante para que os clientes se sintam bem-vindos quando entram em sua loja. A iluminação exterior também é usada para garantir a visibilidade da sua fachada, mesmo que esteja escuro lá fora.

Isto pode ser conseguido usando refletores para iluminar a fachada. A iluminação também pode ser usada para criar vitrines empolgantes que chamarão a atenção de clientes em potencial. Usando diferentes tipos de acessórios, níveis de iluminação e cores, você pode criar uma entrada memorável e atraente que causa uma impressão positiva em qualquer pessoa que passe na frente da sua loja, comércio ou escritório.

Conheça nossos refletores no link a seguir:

https://www.aladiniluminacao.com.br/c/refletor-0

 

O ambiente de vendas

 

Adapte sua iluminação aos seus produtos. Por exemplo, uma livraria deve ter uma luz forte para que os clientes possam ver facilmente os títulos dos livros e ler trechos para encontrar informações específicas com facilidade.

Uma loja de câmeras deve escolher uma iluminação que permita aos clientes tirar boas "fotos de teste", já que saber que uma câmera tira boas fotos é o principal ponto de venda para a maioria dos clientes. Lojas de maquiagem, salões de beleza, açougues e lojas de decoração também são empresas que devem ser muito bem iluminadas para que os clientes possam decidir sobre os produtos e serviços à venda.

Descubra nossas luminárias de teto interessantes para criar o ambiente de vendas perfeito:

https://www.aladiniluminacao.com.br/c/luminaria-teto-0/comercial-industrial-13

 

Provadores

 

Essa área precisa ser bem iluminada para que os clientes possam julgar com precisão as cores, texturas e adequação das roupas que experimentam. Isso aumentará a satisfação do cliente, pois os clientes poderão julgar melhor as roupas que estão experimentando, reduzindo a quantidade de itens devolvidos à loja.

Provadores podem se beneficiar com luminárias de teto fortes e claras:

https://www.aladiniluminacao.com.br/c/luminaria-teto-0/luminaria-fluorescente-13

 

Caixa

 

A iluminação é muito importante na área de caixa, pagamento ou faturamento. A iluminação adequada reduz erros de transação, o que não apenas garante que o cliente pague a quantia certa, mas também incentiva interações amigáveis entre clientes e funcionários.

A iluminação não é apenas importante do ponto de vista funcional, também é importante para criar uma experiência positiva para o cliente e ajuda a criar uma conexão emocional entre o cliente e sua marca.

Por ficar quase sempre na entrada da loja, luminárias de parede bem posicionadas ficam muito bem na área de pagamento:

https://www.aladiniluminacao.com.br/c/luminaria-parede-0

Se desejar conhecer mais sobre os nossos produtos, entre em contato por telefone ou e-mail!

Telefones: (11) 2219-2505 / (11) 2219-2506 / (11) 2219-2476

E-mail: contato@aladiniluminacao.com.br

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic