Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como uma boa iluminação pode deixar seu estacionamento mais seguro?

foto de Como uma boa iluminação pode deixar seu estacionamento mais seguro?

Seja em shopping, hipermercados, prédios ou até comerciais, é preciso garantir que a boa iluminação para deixar o estacionamento mais seguro. Claro que câmeras de segurança, profissionais treinados e até uma pessoa fazendo ronda ajudam muito, mas para que tudo isso funcione, é necessário ter a luz adequada.

Além disso, a boa iluminação deixa o ambiente mais atrativo e diminui a chance de acontecer um acidente no local. Por isso, não importa se o é aberto ou fechado. A luz adequada e bem posicionada fará toda a diferença.

A boa iluminação traz segurança na hora de estacionar o carro

Sempre há pessoas transitando em um estacionamento, seja porque acabaram de chegar ou por estarem procurando o carro para irem para casa. Além de adultos, crianças transitam pelo ambiente.

Mesmo quando acompanhadas, a chance de uma resolver correr existe. Se o motorista não tiver boa visibilidade, dificilmente ele conseguirá frear. A boa iluminação ajuda a evitar isso, ao dar maior visibilidade para o usuário.

Mais fácil encontrar o carro certo

Há muitos carros de modelos iguais e com cores idênticas. Em um ambiente grande, certamente haverá mais de um veículo muito semelhante. Cabe aos donos identificar qual é o seu.

Porém, quando a visibilidade é ruim e a iluminação ineficiente, isso pode ficar mais difícil. Até as marcações de andares e áreas ficam mais apagadas e a pessoa pode cometer um erro. Tentar abrir um carro que não é seu é algo que costuma acontecer e traz muitos transtornos.

O alarme dispara, a pessoa se assusta, a equipe fica em alerta, o dono do carro também. Até que tudo seja resolvido demora e o transtorno já foi causado. A boa iluminação evita tudo isso e permite que as pessoas confiram placas e locais sem errar.

Evita pontos escuros e ações de pessoas estranhas

Em locais nos quais muitas pessoas transitam, fica difícil saber quem está com o próprio carro estacionado ou não na área. Quando o ambiente fica escuro, pessoas com más intenções podem entrar em ação e furtar objetos de dentro dos veículos.

Quando bem iluminado, todo o estacionamento pode ser visualizado com mais facilidade. Isso inibe a ação de criminosos.

Melhora a visibilidade de câmera de segurança

Para funcionarem bem e oferecerem imagens mais nítidas, as câmeras de segurança também precisam de luz ambiente.

Quando a iluminação é correta, fica mais fácil para a pessoa responsável por visualizá-las identificar quaisquer movimentos estranhos.

Evita colisões

Acidentes podem acontecer em qualquer lugar e, ao estacionar ou sair com o carro, o motorista às vezes colide com o que está próximo. Isso torna-se ainda mais fácil de acontecer quando a pessoa está manobrando em local com pouca visibilidade. A boa iluminação ajuda até a deixar seu estacionamento mais seguro na hora de dirigir.

Viu quão importante é a boa iluminação para deixar o seu estacionamento mais seguro? Nós temos os melhores produtos para iluminação de locais menores ou até para grandes estacionamentos e prédios ou shoppings. Entre em contato pelo e-mail contato@aladiniluminacao.com.br e faça um orçamento.

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic