Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio?

foto de Como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio?

A iluminação de um condomínio é uma parte fundamental para o funcionamento do empreendimento como um todo. Uma estrutura bem-feita e funcional garante a segurança de todos os ambientes durante a noite, oferece melhor visibilidade para pedestres e motoristas que circulam pelas áreas comuns e agrega um valor estético importante para o local.

Para que tudo isso funcione da maneira mais adequada possível, é essencial que haja uma manutenção apropriada. Tal processo precisa não somente fazer os reparos em estruturas com defeitos de forma rápida e eficiente, como também deve trabalhar para antecipar problemas que levem a esse tipo de situação – a chamada manutenção preventiva.

No entanto, mesmo todas essas operações geram despesas para a administração, o que pode ser oneroso caso não haja um planejamento a longo prazo. Por isso, este artigo mostrará como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio sem afetar a qualidade da prestação dos serviços.

 

Ações para redução de custos na manutenção da iluminação do condomínio

 

Para fazer a redução de custos na manutenção da iluminação do condomínio, é importante ter em mãos algumas informações sobre as condições atuais, como a situação dos postes, spots e outras de luz, além de um quadro geral das manutenções já realizadas.

Essas informações oferecem não somente a condição de uso de cada dispositivo (tipo da lâmpada, data de troca, última manutenção, entre outros), como também permitem direcionar com mais exatidão quais medidas serão tomadas ou o tipo de mudança a ser feito.

Um exemplo disso é a troca das lâmpadas de postes. A mais comum nessas situações são as incandescentes, que consomem muita energia e possuem vida útil curta. Nesse caso, o mais recomendado é substituí-las pelas lâmpadas de LED, mais econômicas e que duram até 15 vezes mais.

Em áreas onde há pouca movimentação de pedestres ou veículos, uma manutenção interessante é a instalação de sensores de luz em postes ou spots. Nesse caso, as lâmpadas são acionadas somente quando há a presença de pessoas no local, o que certamente economiza energia e necessidade de reparos.

Outro fator que gera uma redução significativa é a adoção de um sistema próprio, como a instalação de painéis solares para a geração de energia que será direcionada às áreas comuns. Ainda que o investimento inicial seja alto, representará um corte importante a longo prazo e de maneira estável por muitos anos.

A redução de custos com manutenção de iluminação também pode ser feita em áreas comuns dos condomínios, como jardins, salão de festas, playground e estacionamentos, com a troca de lâmpadas e a utilização consciente e responsável por parte de funcionários e moradores.

Aliado a todas essas mudanças, o condomínio deve realizar uma manutenção preventiva. Uma análise criteriosa do estado de conservação e de funcionamento das estruturas de iluminação precisa ser feita regularmente, assim como adiantar possíveis falhas e sempre pensando em melhorias e corte de custos.

Se está procurando soluções de iluminação inteligentes para condomínios, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail: contato@aladiniluminacao.com.br

 

Poste colonial: como utilizá-lo no seu projeto de iluminação

Veja como transformar esta peça em parte essencial da sua decoração!

Poste de iluminação pública: Conheça os modelos que mais valorizam o espaço

É provável que você saiba que existem diversos modelos de postes de iluminação pública, mas será que sabe escolher o ideal, considerando o espaço? Se deseja conhecer algumas dicas nesse sentido, acesse o link a seguir!

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Orçamento pelo WhatsApp