Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio?

foto de Como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio?

A iluminação de um condomínio é uma parte fundamental para o funcionamento do empreendimento como um todo. Uma estrutura bem-feita e funcional garante a segurança de todos os ambientes durante a noite, oferece melhor visibilidade para pedestres e motoristas que circulam pelas áreas comuns e agrega um valor estético importante para o local.

Para que tudo isso funcione da maneira mais adequada possível, é essencial que haja uma manutenção apropriada. Tal processo precisa não somente fazer os reparos em estruturas com defeitos de forma rápida e eficiente, como também deve trabalhar para antecipar problemas que levem a esse tipo de situação – a chamada manutenção preventiva.

No entanto, mesmo todas essas operações geram despesas para a administração, o que pode ser oneroso caso não haja um planejamento a longo prazo. Por isso, este artigo mostrará como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio sem afetar a qualidade da prestação dos serviços.

 

Ações para redução de custos na manutenção da iluminação do condomínio

 

Para fazer a redução de custos na manutenção da iluminação do condomínio, é importante ter em mãos algumas informações sobre as condições atuais, como a situação dos postes, spots e outras de luz, além de um quadro geral das manutenções já realizadas.

Essas informações oferecem não somente a condição de uso de cada dispositivo (tipo da lâmpada, data de troca, última manutenção, entre outros), como também permitem direcionar com mais exatidão quais medidas serão tomadas ou o tipo de mudança a ser feito.

Um exemplo disso é a troca das lâmpadas de postes. A mais comum nessas situações são as incandescentes, que consomem muita energia e possuem vida útil curta. Nesse caso, o mais recomendado é substituí-las pelas lâmpadas de LED, mais econômicas e que duram até 15 vezes mais.

Em áreas onde há pouca movimentação de pedestres ou veículos, uma manutenção interessante é a instalação de sensores de luz em postes ou spots. Nesse caso, as lâmpadas são acionadas somente quando há a presença de pessoas no local, o que certamente economiza energia e necessidade de reparos.

Outro fator que gera uma redução significativa é a adoção de um sistema próprio, como a instalação de painéis solares para a geração de energia que será direcionada às áreas comuns. Ainda que o investimento inicial seja alto, representará um corte importante a longo prazo e de maneira estável por muitos anos.

A redução de custos com manutenção de iluminação também pode ser feita em áreas comuns dos condomínios, como jardins, salão de festas, playground e estacionamentos, com a troca de lâmpadas e a utilização consciente e responsável por parte de funcionários e moradores.

Aliado a todas essas mudanças, o condomínio deve realizar uma manutenção preventiva. Uma análise criteriosa do estado de conservação e de funcionamento das estruturas de iluminação precisa ser feita regularmente, assim como adiantar possíveis falhas e sempre pensando em melhorias e corte de custos.

Se está procurando soluções de iluminação inteligentes para condomínios, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail: contato@aladiniluminacao.com.br

 

Você sabia que a Aladin Iluminação fabrica luminária blindada para presídios?

Talvez você não saiba, mas existem luminárias específicas para presídios. Fique conosco até o final desse artigo, principalmente se trabalha na área da construção civil, e descubra o que a Aladin Iluminação tem a nos contar a respeito.

Existem regras para a iluminação de quadras poliesportivas?

Você sabia que quadras poliesportivas precisam de um tipo especial de luz? Neste artigo, vamos mostrar a você as características desta categoria de iluminação e também alguns de nossos modelos de postes para essa função!

Conheça as vantagens dos postes metálicos para instalação de câmeras e iluminação simultaneamente

Pense bem: se um local vai receber ferramentas de iluminação e câmeras de segurança, o suporte destes equipamentos deve ser resistente e de qualidade, não é mesmo? É por isso que os postes metálicos são uma excelente opção não só para iluminação e fixação de câmeras, como também para ambas as funções simultaneamente. Confira mais sobre o assunto!

LED na iluminação pública: 4 motivos para você prestar atenção nessa tendência

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Poste de iluminação pública: conheça os modelos mais usados

Um sistema de iluminação pública eficiente é essencial para que os habitantes e turistas desfrutem da cidade com mais segurança mesmo durante a noite! Enquanto algumas prefeituras utilizam postes mais tradicionais, outras estão começando a apostar em uma nova modalidade, mais econômica e eficaz. Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto?

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra!

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra.

Orçamento pelo WhatsApp