Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio?

foto de Como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio?

A iluminação de um condomínio é uma parte fundamental para o funcionamento do empreendimento como um todo. Uma estrutura bem-feita e funcional garante a segurança de todos os ambientes durante a noite, oferece melhor visibilidade para pedestres e motoristas que circulam pelas áreas comuns e agrega um valor estético importante para o local.

Para que tudo isso funcione da maneira mais adequada possível, é essencial que haja uma manutenção apropriada. Tal processo precisa não somente fazer os reparos em estruturas com defeitos de forma rápida e eficiente, como também deve trabalhar para antecipar problemas que levem a esse tipo de situação – a chamada manutenção preventiva.

No entanto, mesmo todas essas operações geram despesas para a administração, o que pode ser oneroso caso não haja um planejamento a longo prazo. Por isso, este artigo mostrará como reduzir custos na manutenção da iluminação do condomínio sem afetar a qualidade da prestação dos serviços.

 

Ações para redução de custos na manutenção da iluminação do condomínio

 

Para fazer a redução de custos na manutenção da iluminação do condomínio, é importante ter em mãos algumas informações sobre as condições atuais, como a situação dos postes, spots e outras de luz, além de um quadro geral das manutenções já realizadas.

Essas informações oferecem não somente a condição de uso de cada dispositivo (tipo da lâmpada, data de troca, última manutenção, entre outros), como também permitem direcionar com mais exatidão quais medidas serão tomadas ou o tipo de mudança a ser feito.

Um exemplo disso é a troca das lâmpadas de postes. A mais comum nessas situações são as incandescentes, que consomem muita energia e possuem vida útil curta. Nesse caso, o mais recomendado é substituí-las pelas lâmpadas de LED, mais econômicas e que duram até 15 vezes mais.

Em áreas onde há pouca movimentação de pedestres ou veículos, uma manutenção interessante é a instalação de sensores de luz em postes ou spots. Nesse caso, as lâmpadas são acionadas somente quando há a presença de pessoas no local, o que certamente economiza energia e necessidade de reparos.

Outro fator que gera uma redução significativa é a adoção de um sistema próprio, como a instalação de painéis solares para a geração de energia que será direcionada às áreas comuns. Ainda que o investimento inicial seja alto, representará um corte importante a longo prazo e de maneira estável por muitos anos.

A redução de custos com manutenção de iluminação também pode ser feita em áreas comuns dos condomínios, como jardins, salão de festas, playground e estacionamentos, com a troca de lâmpadas e a utilização consciente e responsável por parte de funcionários e moradores.

Aliado a todas essas mudanças, o condomínio deve realizar uma manutenção preventiva. Uma análise criteriosa do estado de conservação e de funcionamento das estruturas de iluminação precisa ser feita regularmente, assim como adiantar possíveis falhas e sempre pensando em melhorias e corte de custos.

Se está procurando soluções de iluminação inteligentes para condomínios, entre em contato conosco pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail: contato@aladiniluminacao.com.br

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram