Como iluminar fachadas corretamente

Para iluminar fachadas de edifícios é preciso tomar algumas precauções.

Isso porque normalmente, para este tipo de iluminação, utiliza-se refletores de alta potência. Não em problema nenhum nisso, muito pelo contrário, refletores são equipamentos de iluminação que tem diversas qualidades. Alto poder de iluminação, fácil instalação e ótimo custo benefício.

Acontece que o posicionamento e direcionamento deve ser estudado com critério. Isso porque é muito comum observarmos refletores posicionados de maneira inadequada provocando ofuscamento da visão das pessoas.

Para evitar esse inconveniente, que ao invés de valorizar o edifício atraindo os olhares das pessoas, acaba por afastar o interesse já que o ofuscamento é incômodo.

Posicionar e direcionar corretamente os refletores é o segredo para obter uma fachada bem iluminada e as pessoas livre de ofuscamento.

A regra é simples. Ilumine as coisas e não as pessoas.

Veja na ilustração abaixo com é fácil resolver essa questão.

Na primeira imagem (esquerda), ao direcionar a iluminação para a direção das pessoas o foco de luz do refletor vai de encontro com o campo de visão da pessoa. Isso gera muito ofuscamento. Além de ser incômodo, aumenta o risco de acidentes, pois um refletor de alta potência direcionado incorretamente pode cegar impedir que a pessoa veja onde está pisando, podendo levar a tropeções e quedas.

Na segunda imagem (direita), o suporte afasta o refletor da parede, possibilitando que o mesmo seja direcionado para a fachada, evitando assim o ofuscamento e iluminando o que deve ser iluminado, a fachada.

Parece simples, mas é muito comum ver erros desse tipo por ai.

Para saber mais sobre iluminação de fachadas, como por exemplo quantos refletores são necessário, a potência ideal, etc., entre em contato com um dos nossos consultores especializados em iluminação  via WhatsApp clicando aqui 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.