Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como garantir a iluminação ideal para a garagem externa de um condomínio?

foto de Como garantir a iluminação ideal para a garagem externa de um condomínio?

Pensar na iluminação de garagem externa é importante por inúmeros motivos. É uma demonstração de cuidado com a segurança dos moradores, contribui para a estética do prédio e ainda ajuda na mobilidade de quem circula pelo local.

Desta forma, uma correta iluminação externa oferece benefícios tanto para os moradores quanto para o dono do prédio que, com um ambiente mais confortável e seguro, oferece para o cliente uma opção de moradia mais atraente.

Conheça, a seguir, os principais tipos de iluminação para garagem externa existentes no mercado e como escolher o melhor produto.

 

Quais os tipos de iluminação para garagem externa existentes no mercado?

 

Existem diversos tipos e modelos de iluminação. A escolha de cada um deles deve estar de acordo com a necessidade do condomínio. Podemos destacar, de início, os postes decorativos com um ou mais globos que são muito comuns em áreas externas.

Temos também os refletores responsáveis por iluminar áreas maiores de forma contínua. Balizadores e luminárias embutidas no chão são ideais para sinalizar caminhos e direcionar os moradores. Outro tipo que também tem essa finalidade são as lâmpadas tubulares, pois possuem um longo alcance.

Spots, feixes de luz e arandelas são ótimas para iluminar e ainda ajudam na decoração do lugar.

É possível escolher mais de um tipo de iluminação, dependendo do tamanho da área externa e de acordo também com o que é preciso destacar ou preservar. Em nosso site você pode conferir inúmeras luminárias para os seus projetos.

 

Como escolher a iluminação ideal para a área externa?

 

A iluminação da área externa e de garagem externa precisa atender às necessidades do condomínio, mas o ideal é que não haja um impacto agressivo na conta de energia. Para isso, é preciso pensar também em como fazer economia.

E isso deve acontecer primeiro na hora da escolha do tipo de iluminação. As lâmpadas de LED são mais econômicas e, por isso, uma ótima opção. Outra dica é optar pela iluminação direta e contínua apenas em locais que possuem uma circulação intensa de pessoas.

Para entradas e saídas do prédio, o ideal é utilizar equipamentos de iluminação que possuam sensor de presença, com luzes que acendem apenas quando há alguém no local. Além de ser econômico, é mais seguro e prático para o porteiro do prédio que logo identifica a chegada de alguém ao local.

Especialmente em garagens, é preferível o uso de luzes contínuas, fortes e com boa distribuição que ajudem na circulação de carros e também das pessoas.

Existem modelos tradicionais de iluminação, mas também é possível optar por produtos personalizados, que atendam às expectativas e exigências específicas de cada prédio. Basta procurar uma empresa que ofereça esse serviço, sem deixar de lado a qualidade.

Para saber com clareza qual tipo de iluminação escolher, é importante fazer uma vistoria do local, conhecer todos os detalhes, as áreas que exijam mais ou menos claridade e só então optar por determinado produto.

Investir em iluminação da área externa de um prédio é mais do que elegante ou esteticamente bonito. É mais seguro, confortável, prático, favorece a circulação de pessoas e também pode ser econômico, desde que seja escolhida corretamente.

Nós possuímos uma linha completa de postes para iluminação de garagem externa. Garantimos a pronta entrega e a personalização do seu produto. Ficou interessado e quer saber mais informações? Entre em contato através dos nossos canais de atendimento e tire todas as suas dúvidas. E para mais artigos como este, acesse o nosso blog!

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic