Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como escolher a potência do LED para o poste na minha construção?

foto de Como escolher a potência do LED para o poste na minha construção?

As lâmpadas LED têm uma potência maior do que as incandescentes. Isto quer dizer que as primeiras transformam 95% da sua potência em luz, em vez de calor, ao contrário das segundas que em média transformam apenas 5% da sua capacidade em iluminação e o resto se perde em ondas de calor, o que também faz com que gastem mais energia e esgotem sua capacidade mais rápido. Portanto, é muito vantajoso substituí-las por LED.

Contudo, diante da variedade de novos produtos disponíveis no mercado, como fazer a melhor escolha para a sua construção? Neste texto, vamos ver os quatro critérios que devem ser verificados na compra: potência, voltagem, temperatura da luz e tipos de conectores. Continue lendo!

Potência

Refere-se à intensidade da luz, ou seja, vai tornar um ambiente com pouca ou muita iluminação. Aqui, o ideal é que a lâmpada emita mais luz (que tenha maior quantidade de lúmens) gastando menos energia (que tenha menor quantidade de watts).

Para trocar para LED, compare o número de lúmens dele com o da sua antiga lâmpada. Já o número de watts entre as duas não pode ser comparado, porque LED consome menos energia. Mas basta lembrar:

1 Watt de LED = 10 Watts de incandescente ou 25 Watts de fluorescente.

Voltagem

Existem quatro tipos de voltagem para as lâmpadas LED:

- 12 volts;

- 110 volts;

- 220 volts;

- bivolt.

Para saber qual dessas é a mais compatível com sua construção, verifique qual a voltagem da rede de tensão da sua região. Outra solução, no entanto, é simplesmente comprar lâmpadas bivolt, que funcionam muito bem tanto com voltagem de 110, quanto de 220 volts. As lâmpadas de 12 volts, cuja iluminação é mais delicada, são as mais indicadas para ambientes de sanca em gesso.

Você encontra o LED ideal para a voltagem da sua construção aqui na Aladin Iluminação.

Temperatura da luz

Não confunda este conceito com a temperatura da lâmpada. Aqui, estamos nos referindo à cor da sua luz! Este aspecto é importante porque, além da necessária harmonização com as cores das paredes e móveis do ambiente, ele também transmite a sensação que se deseja para o lugar: se é mais aconchegante, com o objetivo de relaxar, que pede cores mais quentes, ou se é um ambiente de mais atividade, que exige mais concentração no trabalho, que pede cores mais frias ou neutras.

Antigamente, as lâmpadas LED eram apenas brancas, mas hoje, existem as de praticamente qualquer cor (azul, verde, vermelho, por exemplo) ou as de luz amarela, imitando as incandescentes. Mas as lâmpadas de luz branca continuam sendo importantes, porque hoje elas apresentam variedades desse branco:

- Branco quente: Com temperatura na faixa de 3000 a 3500k (kelvin), torna os ambientes mais calorosos, receptivos, aconchegantes. Indicado para salas de estar, de visitas ou de jantar, quartos etc.

- Branco neutro: Com temperatura na faixa de 4000 a 4500k, sua tonalidade é branca com um leve toque de amarelo. Pode ser confundido com o branco quente, porém é mais branco que este. É uma iluminação muito usada em shoppings, mas é difícil de encontrar em LED.

- Branco frio: Com temperatura na faixa de 6000 a 6500k, esse tipo emite uma luz mais próxima da luz do dia, e é indicado para ambientes como cozinha, biblioteca, sala de estudos, banheiro etc.

Você pode escolher lâmpadas brancas ou coloridas aqui na Aladin Iluminação

Tipos de conectores

Outra compatibilidade a ser examinada é a dos conectores da lâmpada e do suporte ou luminária em que ela vai ser instalada (poste, arandela, lustre etc.), para que ela esteja corretamente encaixada.

O ideal é comprar primeiro a luminária, pois provavelmente ela já virá com o seu conector. Caso não venha, compre-o junto com ela. Mas, se você já tiver esse suporte, é só olhar o tipo de conector e verificar na loja qual modelo de lâmpada LED é compatível.

Alguns dos conectores mais comuns são:

- E27: É o mais comum, em formato de rosca;

- GU10: Usado em suportes mais modernos;

- MR16 ou GU5.3: Para spots de lâmpadas dicroicas;

- E14: Mais indicado para luminárias vindas de outros países.

Quer saber mais? Entre em contato conosco da Aladin Iluminação pelo telefone 011 2219-2506 ou e-mail contato@aladiniluminacao.com.br.

 

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Conheça os modelos de refletores ideais para campo society

Além de precisar se adequar as normas técnicas e realizar a aprovação nos órgãos administrativos e do meio ambiente, deve se analisar quais as matérias-primas que serão utilizadas, principalmente em relação ao gramado que será utilizado e a iluminação, esse último fator, muito importante para o bom desempenho no campo e para a qualidade do jogo. Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre a im

O que não pode faltar em um projeto de iluminação de loteamentos?

Os loteamentos consistem em uma forma de desenvolvimento sustentável às cidades e, ainda, são uma garantia de uma maior qualidade de vida e organização da sociedade em geral. Além disso, são uma excelente forma de realizar o desenvolvimento e povoamento ordenado de uma cidade. Por conta de sua importância, tanto o estatuto das cidades, como as leis municipais que regulamentam a utilização do sol

Orçamento pelo WhatsApp