Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como escolher a luminária ideal para sala de espera em consultório médico ou odontológico?

foto de Como escolher a luminária ideal para sala de espera em consultório médico ou odontológico?

Você sabia que uma sala de espera aconchegante e agradável aumenta o nível de satisfação dos clientes com o serviço? É o que indicam algumas pesquisas voltadas para a área de decoração e arquitetura.

Não tem segredo: a sala de espera é o local onde os clientes vão passar algum tempo antes de serem atendidos. Se for um local desconfortável, escuro e desorganizado, a primeira impressão dele será negativa, independentemente da qualidade do serviço. Já ser for um ambiente confortável, parece até que o tempo lá passa mais rápido!

A recepção do consultório, que, na maioria das vezes, fica no mesmo ambiente que a sala de espera, é responsável pela primeira impressão que os pacientes têm do serviço como um todo. Por isso, é sempre importante estar atento à sensação que o local proporciona. Se você está na fase de escolher a iluminação de uma sala de espera clínica, seja médica ou odontológica, confira nossas dicas:

 

Como escolher a iluminação da sala de espera de um consultório?

 

• Tenha em mente qual é a imagem que o consultório quer passar. Um local mais amplo, que recebe grande quantidade de pessoas diariamente - como um laboratório de análises clínicas, por exemplo – precisa ser bem iluminado.

Uma iluminação mais fria, forte e direta, com luminárias de teto bem distribuídas por todo o cômodo é o ideal para salas de espera com este perfil. Confira aqui algumas opções de luminárias adequadas a este tipo de ambiente!

• Mesmo em ambientes clínicos, alguns consultórios requerem uma sensação de conforto e intimidade, como os de ginecologia e psicologia. Se este é o caso, saiba que locais deste tipo harmonizam melhor com uma iluminação mais indireta e levemente amarelada.

As luminárias de parede são uma ótima opção para dar aquela “sensação de casa” aos ambientes! Além disso, elas servem como luzes de apoio, iluminando com mais intensidade pontos específicos da sala, como a mesa de recepção, os sofás de espera e o cantinho kids. Conheça nossos modelos de luminárias de parede!

• Invista nas lâmpadas LED! Mesmo que, de início, pareça a opção mais cara, a economia é real e vista ao longo do tempo! Os LEDs não geram calor para os pacientes em espera e estão disponíveis em diversas cores e intensidades. Além disso, com lâmpadas LED, a economia na conta de luz é de até 80%, além de serem mais eficientes, resistentes e ecologicamente corretas!

Se você estiver construindo o plano de iluminação de um prédio médico, a opção também é ideal para a recepção do prédio e os corredores.

• Para quem quer dar mais personalidade à sala de espera sem grandes despesas, uma boa ideia é apostar em uma planta natural bem bonita, com iluminação especial. A técnica leva a decoração a um nível superior, fugindo da zona de conforto decorativa de consultórios. Para este tipo de estratégia, as luminárias em postes e balizadores compõem bem a combinação! Confira nossos modelos disponíveis!

Agora, se você procura uma luminária única e exclusiva, que não encontra em lugar nenhum, não tem problema. Nós fabricamos peças personalizadas, exclusivas para o seu projeto! Entre em contato conosco e faça um orçamento!

 

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

4 coisas que você precisa conhecer sobre luminárias assimétricas

As luminárias assimétricas possuem diferentes conceitos e funções na decoração. Por isso, separamos algumas informações sobre este tipo de iluminação. Confira!

Orçamento pelo WhatsApp