Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Como as luminárias de LED de embutir pode agregar valor na sua construção?

foto de Como as luminárias de LED de embutir pode agregar valor na sua construção?

De todos os pontos importantes de um projeto, a iluminação é uma das mais fundamentais e afeta de forma significativa um ambiente. Investir na escolha certa valoriza a decoração, assim como ressalta os pontos fortes da obra.

E como tudo funciona em conjunto, até a escolha dos móveis pode ser impactada segundo a iluminação do local. E entre as melhores opções de iluminação a que mais se destaca é a iluminação em LED. Motivos não faltam para isso.

As lâmpadas de LED são capazes de economizar até 80% da energia. Além disso, seu material possui uma grande durabilidade, evitando assim trocas recorrentes. Isso sem falar que o uso de lâmpadas de LED deixa o ambiente claro e ao mesmo tempo fresco.

Um dos grandes problemas das lâmpada tradicional é que ela transforma energia em calor, deixando o local com uma temperatura levemente elevada. Isso já não ocorre com o LED, que transforma energia em luz.

Outra vantagem dos painéis de LED é em relação à sua alta capacidade de implementação. Eles são muito funcionais e versáteis, permitindo que possam ser utilizados em diversos ambientes com variadas finalidades.

Em um escritório, por exemplo, é comum que os ambientes sejam desenvolvidos de acordo com certas finalidades. O espaço coletivo deve ser leve e confortável, já o privado deve ser elaborado para tratar de temas relevantes e, ao mesmo tempo, proporcionar a sensação de privacidade.

Se você quer ver nossas opções de luminárias em LED, acesse o nosso site. O catálogo de produtos tem sempre novidades, de acordo com o seu projeto.

Vantagens de investir em painéis embutidos de LED

Há a possibilidade, também, de investir em um painel de LED embutido. Pode ser colocado em teto de gesso rebaixado, chapas de madeira, paredes, entre outras opções de revestimento presente nos projetos arquitetônicos.

A instalação é simples, sendo realizada por meio de presilhas, escondidas em pontos específicos para iluminar, mas não sendo mostradas diretamente. Esse processo torna a visualização mais harmônica e uniforme, evitando pontos com mais luminosidade e outros com menos. Ainda podemos destacar a variedade de formatos e tamanhos, fundamentais para atender cada tipo de projeto. A luminária de LED disponibiliza luz focal, ou seja, spots para iluminar pontos específicos.

Além disso, depende muito do ambiente do local. Por exemplo, se é um local onde tem muita criatividade envolvida, a iluminação deve contribuir para essa ação. Caso seja um ambiente mais formal, podemos investir em uma iluminação mais intimista. Tudo, claro, varia de acordo com o projeto.

Mas não podemos nos esquecer da luminária central. Muito comum em ambientes comerciais, a mesma é ótima por proporcionar mais conforto na hora de trabalhar. Porém, deve-se ter alguns cuidados. Para começar, a luz não pode ser muito forte para não ofuscar a visualização da tela. Além disso, a iluminação deve ser mais fria.

E, com o projeto de iluminação certo, é possível separar um ambiente. Caso a empresa não possua separações por paredes, pode ser uma ótima opção para essa organização. Pode ainda valorizar algum detalhe da decoração, como um ponto forte.

Isso tudo gera curiosidade e consequentemente a admiração, por parte do público, de toda a estrutura. Trata-se de um trabalho em conjunto, que une uma iluminação de LED de acordo com o seu projeto assim como uma arquitetura que não só valoriza o ambiente como também os itens de decoração. Fale conosco pelo telefone ou e-mail para ver os nossos modelos de luminárias em LED.

 

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic