Balizador para enriquecer iluminação externa

A iluminação dos ambientes pode não parecer inicialmente um elemento tão importante na hora do projeto, mas basta observar uma decoração bem executada com os equipamentos de luz adequados para entender o quanto isso pode valorizar um espaço e proporcionar mais beleza e sofisticação.

Em relação à iluminação externa, um dos segredos para conseguir esse efeito é utilizar os acessórios corretos e com uma disposição em que a luz valorize ainda mais o projeto paisagístico do lugar. Por isso, este artigo vai mostrar como usar um balizador de jardim para enriquecer esse espaço.

 

Conhecendo melhor o balizador e como ele pode ser utilizado

 

O balizador de jardim é uma espécie de luminária que pode ser utilizada tanto para iluminação de ambientes quanto para sinalização e orientação dos espaços. Geralmente usado em áreas externas, pode ter um impacto positivo em jardins de inverno se forem dispostos corretamente.

Existem diversos tipos de balizador no mercado de acordo com a sua função e o efeito de iluminação que proporciona, sendo o mini poste e os projetores de embutir no piso os mais comuns. A partir dessa característica, ele é orientado para dar o melhor efeito de luz e sombra no jardim.

Os modelos também variam de acordo com o material utilizado em sua fabricação. O balizador para jardins é geralmente feito com revestimento externo em alumínio e vidro com sistema de vedação especial para evitar a infiltração de água ou sujeira no equipamento.

E como usar um balizador para enriquecer a área externa? O primeiro passo é escolher um modelo que tenha o tipo de lâmpada adequado para esse tipo de iluminação. Para isso, recomenda-se aqueles com lâmpadas de LED, que apresentam um rendimento maior do que os tipos tradicionais.

Em nosso site você pode encontrar diversos modelos de balizador. Clique aqui para conferir!

 

Praticidade e sustentabilidade

 

Além disso, é importante escolher o balizador com a fonte de energia e o sistema de funcionamento mais prático e funcional. 

Com o balizador em mãos, uma das formas de utilizá-lo é projetar a luz de baixo para cima a partir do solo, para a iluminação de elementos isolados, como arbustos, árvores, canteiros ou muros. Ela deve ser posicionada de modo a valorizar o elemento, sendo que esse efeito pode ser obtido se o equipamento for colocado a favor do campo de visão.

Já a projeção feita de cima para baixo é mais utilizada para dar um efeito natural à paisagem e espaços mais amplos, pois é a mesma posição da iluminação solar. Caso queira usar o balizador em caminhos, escada ou passagens, a dica é posicioná-los de uma maneira que ilumine essa via com segurança, a fim de evitar acidentes.

O que você achou do balizador de jardim? Acredita que ele pode ser a solução ideal para enriquecer sua iluminação externa e dar o destaque que seu espaço merece? Entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja como podemos ajudá-lo.

 

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Como escolher a melhor iluminação para quadra de tênis?

Uma boa iluminação em qualquer quadra de esportes, é fundamental para a sua utilização de forma adequada e, também, para que seja possível uma maior visibilidade ao esporte que está sendo praticado.

Conheça a pintura eletrostática a pó, acabamento e resistência.

Basta dar uma olhadinha em nossos produtos para perceber que a opção de pintura em poliéster a pó está disponível em diversos deles, mas você sabe quais são as vantagens dessa técnica em relação à pintura líquida tradicional e por que ela é melhor? É o que vamos te mostrar neste artigo!

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Orçamento pelo WhatsApp