Balizador para enriquecer iluminação externa

A iluminação dos ambientes pode não parecer inicialmente um elemento tão importante na hora do projeto, mas basta observar uma decoração bem executada com os equipamentos de luz adequados para entender o quanto isso pode valorizar um espaço e proporcionar mais beleza e sofisticação.

Em relação à iluminação externa, um dos segredos para conseguir esse efeito é utilizar os acessórios corretos e com uma disposição em que a luz valorize ainda mais o projeto paisagístico do lugar. Por isso, este artigo vai mostrar como usar um balizador de jardim para enriquecer esse espaço.

 

Conhecendo melhor o balizador e como ele pode ser utilizado

 

O balizador de jardim é uma espécie de luminária que pode ser utilizada tanto para iluminação de ambientes quanto para sinalização e orientação dos espaços. Geralmente usado em áreas externas, pode ter um impacto positivo em jardins de inverno se forem dispostos corretamente.

Existem diversos tipos de balizador no mercado de acordo com a sua função e o efeito de iluminação que proporciona, sendo o mini poste e os projetores de embutir no piso os mais comuns. A partir dessa característica, ele é orientado para dar o melhor efeito de luz e sombra no jardim.

Os modelos também variam de acordo com o material utilizado em sua fabricação. O balizador para jardins é geralmente feito com revestimento externo em alumínio e vidro com sistema de vedação especial para evitar a infiltração de água ou sujeira no equipamento.

E como usar um balizador para enriquecer a área externa? O primeiro passo é escolher um modelo que tenha o tipo de lâmpada adequado para esse tipo de iluminação. Para isso, recomenda-se aqueles com lâmpadas de LED, que apresentam um rendimento maior do que os tipos tradicionais.

Em nosso site você pode encontrar diversos modelos de balizador. Clique aqui para conferir!

 

Praticidade e sustentabilidade

 

Além disso, é importante escolher o balizador com a fonte de energia e o sistema de funcionamento mais prático e funcional. 

Com o balizador em mãos, uma das formas de utilizá-lo é projetar a luz de baixo para cima a partir do solo, para a iluminação de elementos isolados, como arbustos, árvores, canteiros ou muros. Ela deve ser posicionada de modo a valorizar o elemento, sendo que esse efeito pode ser obtido se o equipamento for colocado a favor do campo de visão.

Já a projeção feita de cima para baixo é mais utilizada para dar um efeito natural à paisagem e espaços mais amplos, pois é a mesma posição da iluminação solar. Caso queira usar o balizador em caminhos, escada ou passagens, a dica é posicioná-los de uma maneira que ilumine essa via com segurança, a fim de evitar acidentes.

O que você achou do balizador de jardim? Acredita que ele pode ser a solução ideal para enriquecer sua iluminação externa e dar o destaque que seu espaço merece? Entre em contato conosco por telefone ou e-mail e veja como podemos ajudá-lo.

 

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Orçamento pelo WhatsApp