Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

As características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado

foto de As características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado

Uma boa iluminação pública é aquela que tem capacidade de influenciar na qualidade de vida de toda uma localidade. Com a sua presença, as cidades e municípios ganham, sobretudo, em termos de segurança. Trata-se de algo que favorece também atividades noturnas, sejam estas de trabalho ou lazer. Tão importante quanto a luz é também o equipamento em que ela será instalada. Neste artigo, você vai conhecer as características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado.

Este material é submetido a um processo no qual o metal é revestido por uma fina camada de zinco. É esta substância que impede a corrosão futura do poste. Para que faça efeito, contudo, a peça deve passar por um banho de imersão quente. Uma alternativa ao processo para atingir este fim é a eletrogalvanização.

Seja qual for o método utilizado, os postes fabricados em aço galvanizado são muito populares em áreas externas. Podemos encontrá-los em vias públicas, estacionamentos, praças, condomínios, indústrias, jardins públicos, ruas, avenidas e assim por diante. A sua escolha frequente advém do fato de ser um material com boa resistência e acabamento.

Para determinar se este produto apresenta toda a qualidade que se espera dele é necessário checar alguns fatores. Um dos mais importantes é a observância às normas da ANBT. Um poste engastado curvo simples, por exemplo, obedece à NBR 14744. Esta é a norma que vai nortear as condições apresentadas por postes de aço e seus acessórios.

Nos modelos curvos duplos ou nos retos, a mesma norma será observada. Além deste fator, a galvanização a fogo deve ocorrer conforme estabelece a NBR 6323. Isto implica na imersão em ferro fundido através de um processo não contínuo. Respeitando as normas técnicas, é possível garantir durabilidade e confiança no produto.

 

Benefícios e características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado

 

A galvanização, como vimos, reveste o poste em zinco com auxílio de altas temperaturas. O revestimento resulta em intensa proteção contra a corrosão. Isto ajuda a manter a aparência e funcionalidade dos postes por um tempo maior. Independentemente disto, é importante que os produtos submetam-se a controles de resistência e qualidade.

Para que encontremos as características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado, também é importante a matéria-prima. Ela deve seguir as normas da ANBT. Além disto, existem regras específicas das concessionárias de energia que se aplicam a estes materiais. É da combinação de todos estes cuidados que surgem produtos de qualidade comprovada.

De um ponto de vista prático, não menos importante é o acesso facilitado ao módulo de LED e ao driver. Isto simplifica a substituição dos componentes em caso de queima ou falha. Dado a importância deste aspecto para a vida de municípios e cidades, é fundamental atestar a qualidade dos postes. A durabilidade é, afinal, uma segurança para o cidadão que sabe que as chances de transitar em ruas mal-iluminadas diminuem. Ressaltamos que todos estes aspectos de qualidade são de responsabilidade da empresa que fabrica o produto.

Neste artigo, você conferiu as características de um bom poste de iluminação pública aço galvanizado. Para modelos de postes engastados simples e duplos produzidos com este material, visite o nosso site ou entre em contato conosco. 

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic