Arandela de parede na decoração de prédios

A iluminação exterior é um dos elementos mais importantes no design, mas é frequentemente ignorada. Um ótimo plano de iluminação melhora a aparência das cores dos prédios e também ajuda os moradores a se sentirem melhor com a segurança do seu espaço.

Iluminação exterior é, como o nome indica, projetada para uso externo, ou no exterior de um edifício ou em um espaço ao ar livre. Como essa iluminação está exposta às intempéries do dia e da noite, da chuva intensa e do sol de verão, luzes ao ar livre devem ser e resistentes ao clima. E é aí que as arandelas podem fazer toda a diferença para a decoração dos prédios.

Arandelas são aquelas luminárias que ficam presas à parede. São extremamente funcionais e têm grande potencial decorativo, tanto é verdade que ocupam a fachada de centenas de prédios residenciais, restaurantes, shopping centers e outras estruturas.

Para falar mais sobre as arandelas, preparamos o artigo a seguir com 3 motivos pelos quais elas são tão usadas na decoração de prédios. Confira!

 

1 – Valorize cada centímetro do espaço

 

A arandela de parede é uma solução fantástica para a decoração externa, pois não ocupa espaços no solo e pode conviver harmonicamente com mobiliário externo, corrimões e outros elementos de decoração de fachadas.

Pense dessa forma: ao invés de colocar um poste ou uma lâmpada suspensa, uma arandela pode criar oportunidades decorativas interessantes nas paredes, inclusive em setores mais altos e andares superiores. Luzes de montagem na parede economizam automaticamente o espaço que seria ocupado por uma lâmpada de assoalho.

Essa qualidade da arandela é muito usada para espaços internos, mas os espaços externos e fachadas de prédios são pontos em que a criatividade do arquiteto ou decorador realmente pode brilhar — a pontuação do espaço entre as janelas, a iluminação de pontos escuros e a criação de pontos de direcionamento do olhar para enfatizar áreas específicas são usos formidáveis para as arandelas.

Em nosso site você pode ver diversos modelos de arandelas de parede. Acesse para conferir!

 

2 – Destacar áreas especiais

 

Nos ambientes internos, a arandela é frequentemente usada como uma luz de destaque. Os pequenos pontos de iluminação servem para separar um espaço, seja um recanto de leitura, uma pequena área de recepção, um canto artístico ou um bar.

Nas áreas externas e fachadas, a luz das arandelas funciona seguindo a mesma lógica e cria um campo visual maior ao redor do espaço, fazendo com que toda a área evidenciada pareça maior aos olhos.

É uma oportunidade para introduzir algumas novidades inesperadas. As arandelas podem, por exemplo, direcionar os olhares para a entrada do seu prédio ou auxiliar a varredura das câmeras de segurança.

 

3 – Tome rumos inesperados

 

Às vezes, a arandela pode ser a estrela principal da decoração externa do seu prédio. Não tenha medo de projetar fora da caixa quando se trata de encontrar um lugar para integrar iluminação de parede aos contornos do seu prédio.

Comece com os cantos e áreas vazias que precisam de alguma inspiração de design e, a partir daí, expanda para outras áreas. Seja uma arandela de braço oscilante para a área da piscina ou uma peça dramática na recepção, uma escolha de design fora do comum pode dar um toque de sofisticação inédito para o seu edifício.

Conheça nossas luminárias de LED e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para o meio ambiente e para a economia de recursos.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! Se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas. Para mais artigos acesse nosso blog!

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.