Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Arandela de parede: 3 motivos para usar na decoração de prédios

foto de Arandela de parede:  3 motivos para usar na decoração de prédios

A iluminação exterior é um dos elementos mais importantes no design, mas é frequentemente ignorada. Um ótimo plano de iluminação melhora a aparência das cores dos prédios e também ajuda os moradores a se sentirem melhor com a segurança do seu espaço.

Iluminação exterior é, como o nome indica, projetada para uso externo, ou no exterior de um edifício ou em um espaço ao ar livre. Como essa iluminação está exposta às intempéries do dia e da noite, da chuva intensa e do sol de verão, luzes ao ar livre devem ser e resistentes ao clima. E é aí que as arandelas podem fazer toda a diferença para a decoração dos prédios.

Arandelas são aquelas luminárias que ficam presas à parede. São extremamente funcionais e têm grande potencial decorativo, tanto é verdade que ocupam a fachada de centenas de prédios residenciais, restaurantes, shopping centers e outras estruturas.

Para falar mais sobre as arandelas, preparamos o artigo a seguir com 3 motivos pelos quais elas são tão usadas na decoração de prédios. Confira!

 

1 – Valorize cada centímetro do espaço

 

A arandela de parede é uma solução fantástica para a decoração externa, pois não ocupa espaços no solo e pode conviver harmonicamente com mobiliário externo, corrimões e outros elementos de decoração de fachadas.

Pense dessa forma: ao invés de colocar um poste ou uma lâmpada suspensa, uma arandela pode criar oportunidades decorativas interessantes nas paredes, inclusive em setores mais altos e andares superiores. Luzes de montagem na parede economizam automaticamente o espaço que seria ocupado por uma lâmpada de assoalho.

Essa qualidade da arandela é muito usada para espaços internos, mas os espaços externos e fachadas de prédios são pontos em que a criatividade do arquiteto ou decorador realmente pode brilhar — a pontuação do espaço entre as janelas, a iluminação de pontos escuros e a criação de pontos de direcionamento do olhar para enfatizar áreas específicas são usos formidáveis para as arandelas.

Em nosso site você pode ver diversos modelos de arandelas de parede. Acesse para conferir!

 

2 – Destacar áreas especiais

 

Nos ambientes internos, a arandela é frequentemente usada como uma luz de destaque. Os pequenos pontos de iluminação servem para separar um espaço, seja um recanto de leitura, uma pequena área de recepção, um canto artístico ou um bar.

Nas áreas externas e fachadas, a luz das arandelas funciona seguindo a mesma lógica e cria um campo visual maior ao redor do espaço, fazendo com que toda a área evidenciada pareça maior aos olhos.

É uma oportunidade para introduzir algumas novidades inesperadas. As arandelas podem, por exemplo, direcionar os olhares para a entrada do seu prédio ou auxiliar a varredura das câmeras de segurança.

 

3 – Tome rumos inesperados

 

Às vezes, a arandela pode ser a estrela principal da decoração externa do seu prédio. Não tenha medo de projetar fora da caixa quando se trata de encontrar um lugar para integrar iluminação de parede aos contornos do seu prédio.

Comece com os cantos e áreas vazias que precisam de alguma inspiração de design e, a partir daí, expanda para outras áreas. Seja uma arandela de braço oscilante para a área da piscina ou uma peça dramática na recepção, uma escolha de design fora do comum pode dar um toque de sofisticação inédito para o seu edifício.

Conheça nossas luminárias de LED e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para o meio ambiente e para a economia de recursos.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! Se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas. Para mais artigos acesse nosso blog!

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram