Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

Alguns efeitos de iluminação

A luz é um dos elementos mais importantes em nossas vidas diárias. A luz ajuda os eventos a ganhar memórias, ilumina o dia ensolarado na praia, aquece um jantar à luz de velas, etc. Estudos científicos têm demonstrado que a iluminação adequada e apropriada afeta o nosso humor diário. Você pode imaginar viver em um mundo sem luz? Ou até mesmo em um mundo com iluminação inapropriada? Como isso afetaria sua vida? Felizmente, temos acesso a grande iluminação, o que significa que temos muitas opções de utilizá-la. 

Diferentes tipos de iluminação para usar

Há quatro tipos básicos de iluminação que podem, e devem ser utilizados para alcançar o melhor projeto de iluminação. São eles:

  1. Iluminação ambiente: enche as áreas indefinidas de um espaço com um nível suave de luz geral, o suficiente para alguém para andar pelo ambiente. 
  1. Iluminação tarefa: ilumina uma área particular onde há uma atividade visual, como leitura. 
  1. Iluminação de realce: acende na medida em que precisa realçar um ponto específico do ambiente. 
  1. Iluminação decorativa: é usada para focar a atenção na obra de arte ou características arquitetônicas, para ajudar a criar um clima ou decorar um espaço. 

Qualquer uma das três categorias anteriores de luz pode vir na forma de iluminação decorativa. A iluminação decorativa chama a atenção para si mesma, e em algum momento pode ser a peça central ou ponto focal de um espaço. É muito importante que você selecione o tipo adequado de iluminação decorativa para criar o ambiente que você deseja. 

Existem regras básicas para usar no planejamento de um projeto de iluminação?

Uma coisa básica, mas, muitas vezes, esquecida na regra de iluminação eficiente é colocar a luz onde você precisa. No entanto, para garantir um atrativo confortável na atmosfera de iluminação, você deve também pensar sobre o equilíbrio de luz. É essencial criar uma propagação eficiente da luz através de cada ambiente e deixá-la fluir sem problemas entre os ambientes.

Em uma sala, a melhor maneira de alcançar este equilíbrio é por meio da camada de fontes de luz. O primeiro passo para o projeto de iluminação é identificar as principais áreas de atividade ou pontos focais da sala. Qualquer ambiente com múltiplos pontos focais será o mais visualmente interessante e equilibrado. Este é o lugar onde a camada mais brilhante de luz deve ser dirigida. A etapa seguinte é uma camada de meio de luz, que fornece interesse em áreas específicas sem prejudicar pontos focais. 

A última camada preenche o fundo. As duas primeiras camadas são fornecidas pela tarefa e/ou iluminação de realce, dependendo do que está sendo iluminado. A iluminação ambiente terceira e de menor nível é geralmente indireta, como aquela fornecida pelas arandelas de parede. Uma vez que as camadas essenciais estão no local, podem ser adicionadas as peças decorativas.

 

Você sabia que a Aladin Iluminação fabrica luminária blindada para presídios?

Talvez você não saiba, mas existem luminárias específicas para presídios. Fique conosco até o final desse artigo, principalmente se trabalha na área da construção civil, e descubra o que a Aladin Iluminação tem a nos contar a respeito.

Existem regras para a iluminação de quadras poliesportivas?

Você sabia que quadras poliesportivas precisam de um tipo especial de luz? Neste artigo, vamos mostrar a você as características desta categoria de iluminação e também alguns de nossos modelos de postes para essa função!

Conheça as vantagens dos postes metálicos para instalação de câmeras e iluminação simultaneamente

Pense bem: se um local vai receber ferramentas de iluminação e câmeras de segurança, o suporte destes equipamentos deve ser resistente e de qualidade, não é mesmo? É por isso que os postes metálicos são uma excelente opção não só para iluminação e fixação de câmeras, como também para ambas as funções simultaneamente. Confira mais sobre o assunto!

LED na iluminação pública: 4 motivos para você prestar atenção nessa tendência

É só reparar: cada vez mais municípios e empresas estão investindo no LED para a iluminação de espaços públicos. E não é para menos: este tipo de lâmpada oferece tantas vantagens que fica difícil escolher outra opção. Neste artigo, vamos apresentar 4 bons motivos que fazem do LED uma excelente alternativa para a iluminação pública.

Poste de iluminação pública: conheça os modelos mais usados

Um sistema de iluminação pública eficiente é essencial para que os habitantes e turistas desfrutem da cidade com mais segurança mesmo durante a noite! Enquanto algumas prefeituras utilizam postes mais tradicionais, outras estão começando a apostar em uma nova modalidade, mais econômica e eficaz. Vamos saber um pouco mais sobre esse assunto?

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra!

Conhece a diferença entre poste flangeado e engastado? Descubra qual escolher para sua obra.

Orçamento pelo WhatsApp