Alguns efeitos de iluminação

A luz é um dos elementos mais importantes em nossas vidas diárias. A luz ajuda os eventos a ganhar memórias, ilumina o dia ensolarado na praia, aquece um jantar à luz de velas, etc. Estudos científicos têm demonstrado que a iluminação adequada e apropriada afeta o nosso humor diário. Você pode imaginar viver em um mundo sem luz? Ou até mesmo em um mundo com iluminação inapropriada? Como isso afetaria sua vida? Felizmente, temos acesso a grande iluminação, o que significa que temos muitas opções de utilizá-la. 

Diferentes tipos de iluminação para usar

Há quatro tipos básicos de iluminação que podem, e devem ser utilizados para alcançar o melhor projeto de iluminação. São eles:

  1. Iluminação ambiente: enche as áreas indefinidas de um espaço com um nível suave de luz geral, o suficiente para alguém para andar pelo ambiente. 
  1. Iluminação tarefa: ilumina uma área particular onde há uma atividade visual, como leitura. 
  1. Iluminação de realce: acende na medida em que precisa realçar um ponto específico do ambiente. 
  1. Iluminação decorativa: é usada para focar a atenção na obra de arte ou características arquitetônicas, para ajudar a criar um clima ou decorar um espaço. 

Qualquer uma das três categorias anteriores de luz pode vir na forma de iluminação decorativa. A iluminação decorativa chama a atenção para si mesma, e em algum momento pode ser a peça central ou ponto focal de um espaço. É muito importante que você selecione o tipo adequado de iluminação decorativa para criar o ambiente que você deseja. 

Existem regras básicas para usar no planejamento de um projeto de iluminação?

Uma coisa básica, mas, muitas vezes, esquecida na regra de iluminação eficiente é colocar a luz onde você precisa. No entanto, para garantir um atrativo confortável na atmosfera de iluminação, você deve também pensar sobre o equilíbrio de luz. É essencial criar uma propagação eficiente da luz através de cada ambiente e deixá-la fluir sem problemas entre os ambientes.

Em uma sala, a melhor maneira de alcançar este equilíbrio é por meio da camada de fontes de luz. O primeiro passo para o projeto de iluminação é identificar as principais áreas de atividade ou pontos focais da sala. Qualquer ambiente com múltiplos pontos focais será o mais visualmente interessante e equilibrado. Este é o lugar onde a camada mais brilhante de luz deve ser dirigida. A etapa seguinte é uma camada de meio de luz, que fornece interesse em áreas específicas sem prejudicar pontos focais. 

A última camada preenche o fundo. As duas primeiras camadas são fornecidas pela tarefa e/ou iluminação de realce, dependendo do que está sendo iluminado. A iluminação ambiente terceira e de menor nível é geralmente indireta, como aquela fornecida pelas arandelas de parede. Uma vez que as camadas essenciais estão no local, podem ser adicionadas as peças decorativas.

 

Iluminação Industrial, por que LED é sua melhor opção?

Antigamente (cerca de 40 anos), a opção mais utilizada para iluminação industrial era a lâmpada de vapor metálico, que proporcionam um bom fluxo luminoso e melhor reprodução de cores, comparada à sua antecessora, a lâmpada de mercúrio.

Guia definitivo para iluminação do condomínios

Reunimos aqui dicas e boas práticas de como iluminar corretamente um condomínio, essas informações foram coletadas com nossos vendedores e são oriundas da experiência diária no atendimento de clientes de condomínios, como síndicos, administradores de condomínios e outros interessados em equipar seus condomínios com iluminação moderna, de qualidade e com o melhor custo-benefício.

Trilhos eletrificados, se ligue nessa tendência

Os trilhos eletrificados são uma opção de iluminação muito utilizada em ambientes comerciais como lojas, shopping e varejistas em geral.

Descubra as lâmpadas PAR

Mais do que clarear um ambiente, a iluminação tem ganhado importância em muitos projetos de decoração. Assim sendo, na hora de reformar ou construir, é muito importante conhecer as opções disponíveis no mercado, como as Lâmpadas PAR 20, 30 e 38.

Poste metálico para câmeras e iluminação

Em alguns ambientes é imprescindível a existência de câmeras de monitoramento e iluminação adequada simultaneamente.

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Orçamento pelo WhatsApp