Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

A relação entre luminárias de LED e sustentabilidade

foto de A relação entre luminárias de LED e sustentabilidade

A preservação da natureza é uma temática essencial para o futuro da humanidade. Você provavelmente já conhece processos ecologicamente corretos como o aproveitamento de materiais reutilizáveis, por exemplo, que visam diminuir os impactos do consumo de recursos naturais e limitar os impactos ambientais produzidos pelos seres humanos.

Mesmo assim, ainda existe muita gente que desconhece as tecnologias novas e futuras que podem reduzir a nossa pegada de carbono e criar uma sociedade mais sustentável. As luminárias de LED são um excelente exemplo disso, e oferecem muitas vantagens ambientais.

Quer conhecer mais sobre essa tecnologia de iluminação revolucionária? Então continue a leitura desse artigo!

 

Menos luzes necessárias

 

As lâmpadas de LED apresentam melhor qualidade de iluminação quando comparada a outras tecnologias que desperdiçam energia com a emissão de luz omnidirecional (ou seja, em todas as direções), projetando luz em lugares que não são tão importantes, como o teto.

Em outras palavras, menos luminárias de LED são capazes de atingir o mesmo nível de luminosidade que uma grande quantidade de dispositivos fluorescentes e incandescentes, o que permite reduzir o consumo de energia elétrica.

 

Nenhum elemento tóxico

 

Luminárias de LED são fabricadas sem a utilização de produtos nocivos ao meio ambiente. Hoje em dia, muitos escritórios e fábricas usam lâmpadas fluorescentes, famosas por conter mercúrio, uma substância tóxica que pode contaminar a natureza quando for descartada em aterros sanitários.

O descarte deve ser feito de modo seguro por meio de uma empresa contratada especificamente para esse fim.

A mudança para lâmpadas de LED, por outro lado, evita as implicações de custo e tempo necessárias para o descarte em conformidade com a legislação ambiental e ajuda a proteger o meio ambiente contra resíduos tóxicos.

 

Energia eficiente

 

As luminárias fabricadas com a tecnologia LED são muito mais eficientes que a iluminação tradicional, permitindo ganhos de eficiência e durabilidade de até 80% em comparação como lâmpadas fluorescentes e incandescentes — até 95% da energia nos LEDs é convertida em luz e apenas 5% é desperdiçada como calor, enquanto as lâmpadas fluorescentes invertem essa proporção!

Os sistemas de iluminação com LED também consomem muito menos energia do que outras tecnologias mais antigas. Menos uso energético reduz a demanda das usinas e as emissões de gases nocivos que contribuem para o efeito estufa.

 

Vida útil

 

As luminárias LED duram mais do que produtos que usam tecnologias mais antigas, prolongando sua vida útil até seis vezes mais do que as luminárias fluorescentes e incandescentes. Isso significa menos emissões de carbono para a fabricação, embalagem e transporte das lâmpadas substitutas.

 

Benefícios intangíveis

 

Uma maneira importante, mas difícil de mensurar, em que as luminárias de LED apoiam a sustentabilidade está na influência delas na construção de práticas e estilos de vida amigos da natureza.

Temos muitas opções de iluminação quando se trata de projetar, construir ou modernizar edifícios, e as luminárias de LED estão consistentemente no topo da lista de opções de construção sustentáveis e energeticamente eficientes.

Mesmo que os LEDs não sejam a escolha de todos para iluminar projetos comerciais ou industriais, o fato de que eles podem ser uma influência positiva em relação a opções sustentáveis é um passo na direção certa.

Conheça nossas luminárias de LED e descubra todos os benefícios que elas proporcionam para o meio ambiente e para a economia de recursos.

Acesse o nosso site e conheça nossos produtos! E para mais artigos como este acesse o nosso blog. Se desejar, entre em contato pelo telefone ou e-mail e tire todas as suas dúvidas.

 

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram

Por que é tão importante os locais públicos serem bem iluminados?

As cidades são o principal palco da sociedade contemporânea. No Brasil, 84% da população vive exatamente nelas, de acordo com o último Censo Demográfico do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Neste contexto, há um fator determinante para que a população possa tirar proveito dos espaços públicos oferecidos pelas cidades: a iluminação. Não à toa, muitas vezes a iluminação públic