Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

6 dicas para comprar postes metálicos

foto de 6 dicas para comprar postes metálicos

1. Veja a composição

 

Os postes de metal mais comuns são feitos com aço galvanizado. Esse tipo específico de liga metálica passa por um processo em que ganha uma camada bem fina de zinco em seu revestimento. Uma de suas principais funções é impedir a corrosão, por isso é um material muito usado para projetos de área externa, já que não sofrem os efeitos causados pelo tempo ou pela água.

 

2. Considere a altura do poste

 

A altura do poste é um fator fundamental para o sucesso do projeto de iluminação. Os mais altos, por exemplo, são ideais para oferecer um espectro de luz mais amplo para vias, mas demandam um tipo de lâmpada mais potente. Já os mais baixos se adaptam melhor a ambientes abertos com fonte de luz centralizada, como jardins, passarelas e praças.

 

3. Entenda o tipo de fundação

 

Postes metálicos possuem dois tipos de fundação. A flangeada é aquela em que são utilizados componentes em um sistema de tubulações, como se o poste fosse “encaixado” em uma base e preso com parafusos. Já a engastada é aquela fixada e vedada no solo com concreto. Cada um desses métodos oferece vantagens no momento da instalação e que devem fazer parte do planejamento.

 

4. Escolha o modelo mais adequado para o projeto

 

Somente entre os modelos de posto curvo, há variações como simples, duplo (duas saídas de luz) e quádruplo, assim como há as variações de postes retos. O primeiro tipo é indicado para iluminação de vias públicas, como ruas e avenidas, enquanto o segundo é mais adequado para ambientes amplos, como jardins, alamedas, praças e calçadões.

 

5. Fique de olho na base da lâmpada

 

Em postes metálicos, o recomendado é que as bases das lâmpadas sejam feitas com cobre ou liga de cobre. Elas não devem ter sinais de deformação ou quaisquer outros problemas que prejudiquem o contato elétrico ou a colocação e remoção da lâmpada no soquete. Ainda que esse tipo de material tenha boa resistência ao calor, é importante que a temperatura na base não passe de 250°C.

 

6. Certifique-se do tipo de lâmpada que pode ser utilizado

 

Os tipos de lâmpadas mais comuns para esse modelo de postes são as de vapor metálico. Como elas proporcionam um fluxo de luz com maior reprodução de cores e com maior potência, esse tipo de lâmpada é bastante indicado para amplas áreas externas. É importante que elas passem por uma inspeção geral antes da instalação, para saber se estão adequadas para a função.

Com essas dicas e o apoio de nossos consultores, seu projeto de iluminação será muito mais eficiente. Entre em contato conosco através do nosso site e veja as soluções que temos a oferecer. Fale com a gente pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail.

 

O que é daN de um poste de iluminação?

Ao escolher os postes usados em seu empreendimento, é importante conhecer todas essas especificações, afinal, é um mobiliário durável que deve estar pronto para suportar intempéries e cumprir a sua tarefa diante das variações temporais.

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

Orçamento pelo WhatsApp