Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

6 dicas para comprar postes metálicos

foto de 6 dicas para comprar postes metálicos

1. Veja a composição

 

Os postes de metal mais comuns são feitos com aço galvanizado. Esse tipo específico de liga metálica passa por um processo em que ganha uma camada bem fina de zinco em seu revestimento. Uma de suas principais funções é impedir a corrosão, por isso é um material muito usado para projetos de área externa, já que não sofrem os efeitos causados pelo tempo ou pela água.

 

2. Considere a altura do poste

 

A altura do poste é um fator fundamental para o sucesso do projeto de iluminação. Os mais altos, por exemplo, são ideais para oferecer um espectro de luz mais amplo para vias, mas demandam um tipo de lâmpada mais potente. Já os mais baixos se adaptam melhor a ambientes abertos com fonte de luz centralizada, como jardins, passarelas e praças.

 

3. Entenda o tipo de fundação

 

Postes metálicos possuem dois tipos de fundação. A flangeada é aquela em que são utilizados componentes em um sistema de tubulações, como se o poste fosse “encaixado” em uma base e preso com parafusos. Já a engastada é aquela fixada e vedada no solo com concreto. Cada um desses métodos oferece vantagens no momento da instalação e que devem fazer parte do planejamento.

 

4. Escolha o modelo mais adequado para o projeto

 

Somente entre os modelos de posto curvo, há variações como simples, duplo (duas saídas de luz) e quádruplo, assim como há as variações de postes retos. O primeiro tipo é indicado para iluminação de vias públicas, como ruas e avenidas, enquanto o segundo é mais adequado para ambientes amplos, como jardins, alamedas, praças e calçadões.

 

5. Fique de olho na base da lâmpada

 

Em postes metálicos, o recomendado é que as bases das lâmpadas sejam feitas com cobre ou liga de cobre. Elas não devem ter sinais de deformação ou quaisquer outros problemas que prejudiquem o contato elétrico ou a colocação e remoção da lâmpada no soquete. Ainda que esse tipo de material tenha boa resistência ao calor, é importante que a temperatura na base não passe de 250°C.

 

6. Certifique-se do tipo de lâmpada que pode ser utilizado

 

Os tipos de lâmpadas mais comuns para esse modelo de postes são as de vapor metálico. Como elas proporcionam um fluxo de luz com maior reprodução de cores e com maior potência, esse tipo de lâmpada é bastante indicado para amplas áreas externas. É importante que elas passem por uma inspeção geral antes da instalação, para saber se estão adequadas para a função.

Com essas dicas e o apoio de nossos consultores, seu projeto de iluminação será muito mais eficiente. Entre em contato conosco através do nosso site e veja as soluções que temos a oferecer. Fale com a gente pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail.

 

Poste de iluminação pública: Conheça os modelos que mais valorizam o espaço

É provável que você saiba que existem diversos modelos de postes de iluminação pública, mas será que sabe escolher o ideal, considerando o espaço? Se deseja conhecer algumas dicas nesse sentido, acesse o link a seguir!

Precisando de suporte para luminária pública em topo de poste, conheça os modelos da aladin iluminação

Quem está investindo em iluminação necessita de um produto de qualidade. E quando se trata das luminárias públicas, que são essenciais nos centros urbanos, é fundamental considerar que os postes precisam ser feitos de materiais resistentes e isso, é claro, também inclui os suportes localizados em seus topos. Mas, afinal, onde encontrar produtos confiáveis e que farão a diferença em sua obra?

Quais as vantagens dos postes com rebatedores?

O rebatedor, também conhecido como refletor, cumpre o papel de direcionar a luz, espalhando-a de maneira uniforme por todo o espaço desejado. Assim, locais geralmente de sombra recebem mais luz e locais muito iluminados recebem menos luz.

Quais as vantagens de postes com spots LEDs direcionáveis?

Os spots de LED têm sido utilizados como alternativa para as formas mais usuais. Eles se diferem por serem de um material que tem o perfil inerente de transformar energia em luz elétrica de forma hábil, ao contrário das lâmpadas dicroicas tradicionais, que utilizam de métodos menos eficazes. Descubra neste artigo, as principais vantagens de investir em postes com spots de LED direcionáveis.

Altura Ideal do Poste Para Iluminar Quadras Esportivas

uem não gosta de praticar esportes? Além de ser uma ótima forma de praticar exercício e manter a saúde em dia, ainda permite confraternizar com os amigos e se divertir bastante, aliviando a pressão e o estresse do dia a dia. Mas é preciso enxergar e ter muita segurança no momento de praticar o esporte. Por isso, confira a altura do poste ideal para iluminar as quadras esportivas.

Conheça os modelos de refletores ideais para campo society

Além de precisar se adequar as normas técnicas e realizar a aprovação nos órgãos administrativos e do meio ambiente, deve se analisar quais as matérias-primas que serão utilizadas, principalmente em relação ao gramado que será utilizado e a iluminação, esse último fator, muito importante para o bom desempenho no campo e para a qualidade do jogo. Sendo assim, vamos conhecer um pouco mais sobre a im

Orçamento pelo WhatsApp