Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

6 dicas para comprar postes metálicos

foto de 6 dicas para comprar postes metálicos

1. Veja a composição

 

Os postes de metal mais comuns são feitos com aço galvanizado. Esse tipo específico de liga metálica passa por um processo em que ganha uma camada bem fina de zinco em seu revestimento. Uma de suas principais funções é impedir a corrosão, por isso é um material muito usado para projetos de área externa, já que não sofrem os efeitos causados pelo tempo ou pela água.

 

2. Considere a altura do poste

 

A altura do poste é um fator fundamental para o sucesso do projeto de iluminação. Os mais altos, por exemplo, são ideais para oferecer um espectro de luz mais amplo para vias, mas demandam um tipo de lâmpada mais potente. Já os mais baixos se adaptam melhor a ambientes abertos com fonte de luz centralizada, como jardins, passarelas e praças.

 

3. Entenda o tipo de fundação

 

Postes metálicos possuem dois tipos de fundação. A flangeada é aquela em que são utilizados componentes em um sistema de tubulações, como se o poste fosse “encaixado” em uma base e preso com parafusos. Já a engastada é aquela fixada e vedada no solo com concreto. Cada um desses métodos oferece vantagens no momento da instalação e que devem fazer parte do planejamento.

 

4. Escolha o modelo mais adequado para o projeto

 

Somente entre os modelos de posto curvo, há variações como simples, duplo (duas saídas de luz) e quádruplo, assim como há as variações de postes retos. O primeiro tipo é indicado para iluminação de vias públicas, como ruas e avenidas, enquanto o segundo é mais adequado para ambientes amplos, como jardins, alamedas, praças e calçadões.

 

5. Fique de olho na base da lâmpada

 

Em postes metálicos, o recomendado é que as bases das lâmpadas sejam feitas com cobre ou liga de cobre. Elas não devem ter sinais de deformação ou quaisquer outros problemas que prejudiquem o contato elétrico ou a colocação e remoção da lâmpada no soquete. Ainda que esse tipo de material tenha boa resistência ao calor, é importante que a temperatura na base não passe de 250°C.

 

6. Certifique-se do tipo de lâmpada que pode ser utilizado

 

Os tipos de lâmpadas mais comuns para esse modelo de postes são as de vapor metálico. Como elas proporcionam um fluxo de luz com maior reprodução de cores e com maior potência, esse tipo de lâmpada é bastante indicado para amplas áreas externas. É importante que elas passem por uma inspeção geral antes da instalação, para saber se estão adequadas para a função.

Com essas dicas e o apoio de nossos consultores, seu projeto de iluminação será muito mais eficiente. Entre em contato conosco através do nosso site e veja as soluções que temos a oferecer. Fale com a gente pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail.

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram