6 dicas para comprar postes metálicos

1. Veja a composição

 

Os postes de metal mais comuns são feitos com aço galvanizado. Esse tipo específico de liga metálica passa por um processo em que ganha uma camada bem fina de zinco em seu revestimento. Uma de suas principais funções é impedir a corrosão, por isso é um material muito usado para projetos de área externa, já que não sofrem os efeitos causados pelo tempo ou pela água.

 

2. Considere a altura do poste

 

A altura do poste é um fator fundamental para o sucesso do projeto de iluminação. Os mais altos, por exemplo, são ideais para oferecer um espectro de luz mais amplo para vias, mas demandam um tipo de lâmpada mais potente. Já os mais baixos se adaptam melhor a ambientes abertos com fonte de luz centralizada, como jardins, passarelas e praças.

 

3. Entenda o tipo de fundação

 

Postes metálicos possuem dois tipos de fundação. A flangeada é aquela em que são utilizados componentes em um sistema de tubulações, como se o poste fosse “encaixado” em uma base e preso com parafusos. Já a engastada é aquela fixada e vedada no solo com concreto. Cada um desses métodos oferece vantagens no momento da instalação e que devem fazer parte do planejamento.

 

4. Escolha o modelo mais adequado para o projeto

 

Somente entre os modelos de posto curvo, há variações como simples, duplo (duas saídas de luz) e quádruplo, assim como há as variações de postes retos. O primeiro tipo é indicado para iluminação de vias públicas, como ruas e avenidas, enquanto o segundo é mais adequado para ambientes amplos, como jardins, alamedas, praças e calçadões.

 

5. Fique de olho na base da lâmpada

 

Em postes metálicos, o recomendado é que as bases das lâmpadas sejam feitas com cobre ou liga de cobre. Elas não devem ter sinais de deformação ou quaisquer outros problemas que prejudiquem o contato elétrico ou a colocação e remoção da lâmpada no soquete. Ainda que esse tipo de material tenha boa resistência ao calor, é importante que a temperatura na base não passe de 250°C.

 

6. Certifique-se do tipo de lâmpada que pode ser utilizado

 

Os tipos de lâmpadas mais comuns para esse modelo de postes são as de vapor metálico. Como elas proporcionam um fluxo de luz com maior reprodução de cores e com maior potência, esse tipo de lâmpada é bastante indicado para amplas áreas externas. É importante que elas passem por uma inspeção geral antes da instalação, para saber se estão adequadas para a função.

Com essas dicas e o apoio de nossos consultores, seu projeto de iluminação será muito mais eficiente. Entre em contato conosco através do nosso site e veja as soluções que temos a oferecer. Fale com a gente pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail.

 

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Dúvidas mais frequentes sobre postes de iluminação

Há quase 20 anos fabricando postes de iluminação, a Aladin Iluminação tem uma equipe de vendas qualificada para esclarecer toda e qualquer dúvida sobre o assunto.

Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Iluminação comercial. Destaque produtos gastando menos.

Quer saber como destacar mais seus produtos gastando menos? Leia esse artigo.

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Iluminação Indireta - saiba como ter aquela luz suave que todo mundo adora

Suave e agradável - veja como conseguir uma luz assim para fazer sucesso com a iluminação

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Retrofit em iluminação. Sai o obsoleto, entra o eficiente.

Se você já ouviu falar de Retrofit em iluminação e tem curiosidade de saber o que significa, de uma maneira simples e objetiva, você chegou ao lugar certo.

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Faça bom uso da verba do condomínio invista em iluminação

Invista em iluminação e valorize o seu condomínio. Modernizar a iluminação transforma o ambiente. Iluminação funcional e decorativa torna o ambiente mais agradável e convidativo.

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Faça as escolhas certas para iluminação de jardins

Iluminação de jardins e espaços externos arborizados é essencial para valorizar esses ambientes, sejam eles condomínios residenciais, prédios comerciais ou corporativos, praças, parques, etc. Além de consolidar uma proposta estética, permite que os usuários aproveitem o espaço também à noite. Trata-se, portanto, de uma questão de valorização dos espaços e empreendimentos.

Orçamento pelo WhatsApp