6 dicas para comprar postes metálicos

Como comprar postes metálicos

 

1. Veja a composição

 

Os postes de metal mais comuns são feitos com aço galvanizado. Esse tipo específico de liga metálica passa por um processo em que ganha uma camada bem fina de zinco em seu revestimento. Uma de suas principais funções é impedir a corrosão, por isso é um material muito usado para projetos de área externa, já que não sofrem os efeitos causados pelo tempo ou pela água.

 

2. Considere a altura do poste

 

A altura do poste é um fator fundamental para o sucesso do projeto de iluminação. Os mais altos, por exemplo, são ideais para oferecer um espectro de luz mais amplo para vias, mas demandam um tipo de lâmpada mais potente. Já os mais baixos se adaptam melhor a ambientes abertos com fonte de luz centralizada e foco de luz em todas as direções, como jardins, passarelas e praças.

 

3. Entenda o tipo de fixação

 

Postes metálicos possuem dois tipos de fixação. A flangeada é aquela em que são utilizados componentes em um sistema de tubulações, como se o poste fosse “encaixado” em uma base e preso com parafusos. Já a engastada é aquela fixada e vedada no solo com concreto. Cada um desses métodos oferece vantagens no momento da instalação e que devem fazer parte do planejamento.

 

4. Escolha o modelo mais adequado para o projeto

 

Somente entre os modelos de posto curvo, há variações como simples, duplo (duas saídas de luz) e quádruplo, assim como há as variações de postes retos. O primeiro tipo é indicado para iluminação de vias públicas, como ruas e avenidas, enquanto o segundo é mais adequado para ambientes amplos, como jardins, alamedas, praças e calçadões.

 

5. Fique de olho na base da lâmpada

 

Em postes metálicos, o recomendado é que as soquetes das lâmpadas sejam feitas com cobre ou liga de cobre. Eles não devem ter sinais de deformação ou quaisquer outros problemas que prejudiquem o contato elétrico ou a colocação e remoção da lâmpada no soquete. Ainda que esse tipo de material tenha boa resistência ao calor, é importante que a temperatura na base não passe de 250°C.

 

6. Tipo de lâmpada que pode ser utilizado

 

Prefira sempre LED esse tipo de lâmpada é bastante indicado para amplas áreas externas e tem diversas vantagens. É importante que elas passem por uma inspeção geral antes da instalação, para saber se estão adequadas para a função.

Com essas dicas e o apoio de nossos consultores, seu projeto de iluminação será muito mais eficiente. Entre em contato conosco através do nosso site e veja as soluções que temos a oferecer. Fale com a gente pelo telefone (11) 2219-2505 ou envie uma mensagem via e-mail.

 

  Ficou interessado (a)? Então entre em contato com um dos nossos consultores especialistas em iluminação para adquirir iluminação de destaque de produtos que vão valorizá-los e aumetar os resultados de vendas.