5 dicas para iluminar seu escritório em casa

Se você trabalha em um escritório em casa, o caráter e a qualidade da iluminação em seu espaço de trabalho podem definir o quanto você será produtivo. A má iluminação pode abaixar a moral, produzir fadiga ocular e dores de cabeça e, finalmente, prejudicar a sua capacidade de trabalhar eficazmente. Em suma, sempre vale a pena prestar atenção à iluminação do espaço de trabalho. Aqui estão cinco coisas a se considerar quando você for tomar decisões de iluminação sobre o seu escritório em casa.

1. Mantenha-o indireto

Evite trabalhar sob o olhar direto de luzes do teto. Em vez disso, procure maneiras de difundir a luz ambiente que vai iluminar o seu espaço de escritório. Alguns tons de lâmpada amaciam e dispersam a luz, enquanto uma lâmpada de assoalho para cima brilhando salta a luz das paredes e tetos. O objetivo é iluminar todo o espaço, sem criar o brilho e contraste indevido, ao mesmo tempo, evitando sombras de fundição.

2. Foco

Para o trabalho de computador, arquivos e outras tarefas intensivas em foco, você deve ter uma fonte de luz bem definida dedicada ao que você está fazendo. Uma lâmpada de mesa ajustável ou articulada pode colocar luz exatamente onde você precisa e apoiar uma variedade de tarefas. Se o seu escritório em casa tem várias estações de trabalho, você pode precisar de uma iluminação da tarefa destinada a cada estação.

3. Localização

Sempre considere que sua luz está vindo. Uma fonte de luz por detrás de você enquanto você trabalha em seu computador quase certamente irá criar brilho irritante no seu monitor. Da mesma forma, olhe para as sombras indesejadas emitidas por lâmpadas criadas para a iluminação da tarefa. Por exemplo, se você escrever com a mão direita, a mão e o braço podem lançar sombras, se a luz também partiu do lado direito. Além disso, certifique-se de considerar a localização das janelas.

4. Luz natural

Não negligencie o benefício exclusivo da luz natural vinda de uma janela ou porta. A luz solar pode produzir iluminação quente que realmente melhora o ambiente de trabalho. Por outro lado, pode ser necessário explanar a luz solar direta, que cria esmagador brilho durante certas horas do dia. 

5.  Iluminação decorativa

Além desses dois tipos de iluminação funcional, você pode adicionar iluminação decorativa e de realce para ajudar a melhorar o caráter visual de seu escritório em casa. A iluminação do acento ou imagem chama a atenção para objetos ou outros elementos do ambiente, enquanto luzes decorativas, tais como arandelas, fornecem apelo visual direto.

 

Como iluminar um jardim corretamente

Para iluminar um jardim com sucesso é preciso conhecimento e bom gosto. Veja essas dicas importantes para ter um jardim bem iluminado, seguro, bonito e sem gastar muito, nem ao comprar luminárias e postes, nem na conta de luz e manutenção.

Saiba escolher postes galvanizados a fogo

Existem muitas opções de postes de iluminação para áreas externas. Vamos te mostrar aqui as melhores opções para que você possa fazer a escolha certa, seja para construir ou reformar uma área externa de empreendimento residencial, comercial, público ou empresarial.

Qual a luminária certa para cada ambiente?

Você quer saber como iluminar um ambiente corretamente, mas quer fazer isso sem complicação, então leia este artigo e descubra como.

Como escolher Poste Balizador?

Perguntas e respostas sobre como escolher Poste Balizador

Como fazer Iluminação externa?

A Iluminação de área externas vai muito além da parte estética. Além de serem muito utilizadas para realçar a arquitetura e o paisagismo durante a noite, têm a função de segurança para o imóvel, moradores e usuários.

Iluminação de condomínios

Se você é síndico ou responsável da administradora de condomínio por comprar iluminação você está lendo o artigo certo.

Orçamento pelo WhatsApp