Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

5 dicas para iluminar seu escritório em casa

Se você trabalha em um escritório em casa, o caráter e a qualidade da iluminação em seu espaço de trabalho podem definir o quanto você será produtivo. A má iluminação pode abaixar a moral, produzir fadiga ocular e dores de cabeça e, finalmente, prejudicar a sua capacidade de trabalhar eficazmente. Em suma, sempre vale a pena prestar atenção à iluminação do espaço de trabalho. Aqui estão cinco coisas a se considerar quando você for tomar decisões de iluminação sobre o seu escritório em casa.

1. Mantenha-o indireto

Evite trabalhar sob o olhar direto de luzes do teto. Em vez disso, procure maneiras de difundir a luz ambiente que vai iluminar o seu espaço de escritório. Alguns tons de lâmpada amaciam e dispersam a luz, enquanto uma lâmpada de assoalho para cima brilhando salta a luz das paredes e tetos. O objetivo é iluminar todo o espaço, sem criar o brilho e contraste indevido, ao mesmo tempo, evitando sombras de fundição.

2. Foco

Para o trabalho de computador, arquivos e outras tarefas intensivas em foco, você deve ter uma fonte de luz bem definida dedicada ao que você está fazendo. Uma lâmpada de mesa ajustável ou articulada pode colocar luz exatamente onde você precisa e apoiar uma variedade de tarefas. Se o seu escritório em casa tem várias estações de trabalho, você pode precisar de uma iluminação da tarefa destinada a cada estação.

3. Localização

Sempre considere que sua luz está vindo. Uma fonte de luz por detrás de você enquanto você trabalha em seu computador quase certamente irá criar brilho irritante no seu monitor. Da mesma forma, olhe para as sombras indesejadas emitidas por lâmpadas criadas para a iluminação da tarefa. Por exemplo, se você escrever com a mão direita, a mão e o braço podem lançar sombras, se a luz também partiu do lado direito. Além disso, certifique-se de considerar a localização das janelas.

4. Luz natural

Não negligencie o benefício exclusivo da luz natural vinda de uma janela ou porta. A luz solar pode produzir iluminação quente que realmente melhora o ambiente de trabalho. Por outro lado, pode ser necessário explanar a luz solar direta, que cria esmagador brilho durante certas horas do dia. 

5.  Iluminação decorativa

Além desses dois tipos de iluminação funcional, você pode adicionar iluminação decorativa e de realce para ajudar a melhorar o caráter visual de seu escritório em casa. A iluminação do acento ou imagem chama a atenção para objetos ou outros elementos do ambiente, enquanto luzes decorativas, tais como arandelas, fornecem apelo visual direto.

 

O que é daN de um poste de iluminação?

Ao escolher os postes usados em seu empreendimento, é importante conhecer todas essas especificações, afinal, é um mobiliário durável que deve estar pronto para suportar intempéries e cumprir a sua tarefa diante das variações temporais.

Tendência de beleza e sofisticação – Conheça os postes com luminárias LEDs integradas!

Muitas vezes menosprezada em relação à área interna, o exterior de uma residência ou estabelecimento comercial também tem seu valor! Por isso, é importante contar com fontes de iluminação que valorizem o ambiente, como os postes com luminárias LEDs integradas!

Como funciona o processo de galvanização a fogo e a eletrolítica?

Passeando por nosso site percebemos que na descrição de muitos produtos consta a expressão “produzido em aço galvanizado”. Mas, afinal, você sabe o que isso significa? Conhece os processos pelos quais o metal passa e as propriedades que adquire? Sabe diferenciar a galvanização a fogo e a eletrolítica? É o que você vai descobrir neste artigo!

Luminária de teto: conheça as finalidades de cada modelo e escolha a ideal

Que a luminária de teto serve para iluminar e até mesmo embelezar o ambiente, disso já sabemos! Mas, você sabia que existem inúmeros tipos de luminárias de teto, cada uma com uma finalidade diferente? Confira!

Orçamento pelo WhatsApp