Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

4 X Razões para investir em luminária pública LED

foto de 4 X Razões para investir em luminária pública LED

 

Todo empreendimento imobiliário exige um sólido planejamento de iluminação pública, a fim de garantir o conforto, a segurança e a praticidade na vida dos moradores. Além disso, este projeto também precisa ser pensado para caber no orçamento e ajudar na eficiência financeira e energética do condomínio. Para todos estes efeitos, as luminárias públicas LED são o melhor investimento.

Neste texto, você conhecerá 4 razões para investir em luminária pública LED no seu empreendimento.

Economia de energia

 

A eficiência energética de luminárias LED é bem maior do que a de outras tecnologias normalmente usadas nas lâmpadas da iluminação pública em ruas, prédios e condomínios. Normalmente são lâmpadas halógenas, de vapor metálico, incandescentes ou fluorescentes.

100W de LED, por exemplo, conseguem gerar 10 lúmens. Para obter a mesma quantidade, são necessários 133W em uma lâmpada de vapor metálico ou 200W em uma lâmpada fluorescente.

Multiplique essa economia pela quantidade de lâmpadas presentes em seu condomínio e você irá perceber que a economia de energia é bastante relevante.

Em nosso site você pode conferir vários modelos de luminárias públicas LED. Acesse e confira!

 

Importância estratégica e financeira

 

O LED é a tecnologia mais eficiente para geração luminosa, e isso também traz benefícios para o orçamento de seu empreendimento imobiliário. A luminária pública LED tem baixo consumo de energia e, ao fim do mês, o condomínio sentirá nas tarifas de energia o impacto da economia em eletricidade.

Como resultado, pode-se reduzir a cobrança pela luz nas taxas condominiais, oferecendo a solução ideal para síndicos, administradores de condomínio, incorporadoras, construtoras, arquitetos e engenheiros.

Em um condomínio com baixo consumo de energia, torna-se mais fácil vender imóveis para compradores exigentes. Por isso, além do gasto mensal reduzido, a luminária pública LED pode ser usada como chamariz para compradores de imóveis em um espaço seguro, bem iluminado e econômico.

 

Aspectos estéticos e visuais

 

As luminárias públicas LED também têm aspecto estético e visual muito mais agradáveis para quem passa por elas todos os dias. Por isso, o seu uso traz um apelo de bom gosto e decoração até mesmo para a iluminação pública de seu condomínio.

Embora isso possa parecer mero detalhe, os projetos arquitetônicos dos empreendimentos mais sofisticados levam em conta até mesmo os postes de iluminação pública em seu planejamento, justamente por saber que isso influencia na experiência dos moradores. Sem utilizar reatores, sua substituição e manutenção também é facilitada, tornando mais prática a logística da iluminação pública.

 

Vida útil e robustez

 

Luminárias LED têm um custo maior do que outras tecnologias luminosas. Porém, não deixe isso lhe enganar: LED é a tecnologia mais viável para seu empreendimento por duas principais razões: gasta menos energia e também tem uma vida útil muito maior.

A vida útil média de uma luminária LED é de 25 mil horas até que seu brilho comece a reduzir, mas o funcionamento total da lâmpada pode durar até 50 mil horas. Se utilizada 8 horas por dia, esse período é o equivalente a 15 anos. É, de longe, a maior vida útil entre as tecnologias de luminosidade pública. Por isso, é o melhor para o seu empreendimento imobiliário.

Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente!

 

6 x razões para comprar luminárias e postes direto na fábrica

O trabalho com uma grande obra requer uma série de medidas para que o processo seja o mais eficiente e vantajoso possível, ao mesmo tempo em que cabe no orçamento disponível. Para isso, os responsáveis buscam opções para encontrar a melhor solução, com as melhores vantagens, para cada problema. Com isso em mente, confira 6 razões para comprar luminárias e postes direto da fábrica. A Aladin Ilumin

Conheça os postes contemporâneos da fábrica de postes Aladin iluminação

Os postes e luminárias são uma maneira simples e moderna de iluminar o ambiente e, ao mesmo tempo, dar um toque de personalidade na decoração! Por isso, convidamos você a nos acompanhar por um tour pelo catálogo de postes e balizadores da Aladin Iluminação, onde vamos mostrar algumas de nossas peças e dar dicas de como utilizá-las na composição do seu projeto!

Luminária de teto: Saiba como usar em um projeto arquitetônico

A iluminação é parte essencial de um ambiente, como muita gente já sabe. Ela pode estar presente de diversas maneiras, sendo que o modelo ideal varia de caso a caso. Contudo, uma das melhores fontes de luz é a luminária de teto. Neste texto falaremos como usar o item em um projeto arquitetônico.

Lâmpadas para iluminação pública: conheça os principais tipos

A iluminação das ruas por eletricidade trouxe uma sensação de segurança e bem-estar às cidades, vilas e aldeias por mais de 140 anos. Os primeiros postes de luz elétricos do Brasil começaram a aparecer em 1883 na cidade de Campos, no Rio de Janeiro, em virtude da presença de uma usina termelétrica. Em 1930, o Brasil possuía apenas algumas centenas de postes com iluminação pública elétrica nas maio

O papel da lâmpada LED na inovação da iluminação pública

Nos últimos anos mais e mais lâmpadas tradicionais foram substituídas por lâmpadas de LED. Não apenas para luzes internas — lâmpadas tubulares, lâmpada de bulbo, painéis luminosos, etc. —, mas também para luzes externas, como lâmpadas de postes de rua de LED de alta qualidade, luzes de emergência, refletores, entre outros. Características como tamanho reduzido, baixo consumo de energia, longa vid

Planejamento de iluminação pública

Um dos primeiros projetos de iluminação pública, se é que podemos aplicar essas palavras no contexto do Século 10, foi implementado em Córdoba, na Espanha, cerca de mil anos atrás. Naquela época, lâmpadas de rua eram acionadas com combustíveis fósseis e, a cada noite, funcionários especiais circulavam pela cidade e acendiam essas lâmpadas. Desde então, muitas coisas mudaram. Lâmpadas a gás foram