Fabricação de postes e luminarias tradicionais ou com sistema led.

contato@aladiniluminacao.com.br

4 X Razões para investir em luminária pública LED

foto de 4 X Razões para investir em luminária pública LED

 

Todo empreendimento imobiliário exige um sólido planejamento de iluminação pública, a fim de garantir o conforto, a segurança e a praticidade na vida dos moradores. Além disso, este projeto também precisa ser pensado para caber no orçamento e ajudar na eficiência financeira e energética do condomínio. Para todos estes efeitos, as luminárias públicas LED são o melhor investimento.

Neste texto, você conhecerá 4 razões para investir em luminária pública LED no seu empreendimento.

Economia de energia

 

A eficiência energética de luminárias LED é bem maior do que a de outras tecnologias normalmente usadas nas lâmpadas da iluminação pública em ruas, prédios e condomínios. Normalmente são lâmpadas halógenas, de vapor metálico, incandescentes ou fluorescentes.

100W de LED, por exemplo, conseguem gerar 10 lúmens. Para obter a mesma quantidade, são necessários 133W em uma lâmpada de vapor metálico ou 200W em uma lâmpada fluorescente.

Multiplique essa economia pela quantidade de lâmpadas presentes em seu condomínio e você irá perceber que a economia de energia é bastante relevante.

Em nosso site você pode conferir vários modelos de luminárias públicas LED. Acesse e confira!

 

Importância estratégica e financeira

 

O LED é a tecnologia mais eficiente para geração luminosa, e isso também traz benefícios para o orçamento de seu empreendimento imobiliário. A luminária pública LED tem baixo consumo de energia e, ao fim do mês, o condomínio sentirá nas tarifas de energia o impacto da economia em eletricidade.

Como resultado, pode-se reduzir a cobrança pela luz nas taxas condominiais, oferecendo a solução ideal para síndicos, administradores de condomínio, incorporadoras, construtoras, arquitetos e engenheiros.

Em um condomínio com baixo consumo de energia, torna-se mais fácil vender imóveis para compradores exigentes. Por isso, além do gasto mensal reduzido, a luminária pública LED pode ser usada como chamariz para compradores de imóveis em um espaço seguro, bem iluminado e econômico.

 

Aspectos estéticos e visuais

 

As luminárias públicas LED também têm aspecto estético e visual muito mais agradáveis para quem passa por elas todos os dias. Por isso, o seu uso traz um apelo de bom gosto e decoração até mesmo para a iluminação pública de seu condomínio.

Embora isso possa parecer mero detalhe, os projetos arquitetônicos dos empreendimentos mais sofisticados levam em conta até mesmo os postes de iluminação pública em seu planejamento, justamente por saber que isso influencia na experiência dos moradores. Sem utilizar reatores, sua substituição e manutenção também é facilitada, tornando mais prática a logística da iluminação pública.

 

Vida útil e robustez

 

Luminárias LED têm um custo maior do que outras tecnologias luminosas. Porém, não deixe isso lhe enganar: LED é a tecnologia mais viável para seu empreendimento por duas principais razões: gasta menos energia e também tem uma vida útil muito maior.

A vida útil média de uma luminária LED é de 25 mil horas até que seu brilho comece a reduzir, mas o funcionamento total da lâmpada pode durar até 50 mil horas. Se utilizada 8 horas por dia, esse período é o equivalente a 15 anos. É, de longe, a maior vida útil entre as tecnologias de luminosidade pública. Por isso, é o melhor para o seu empreendimento imobiliário.

Quer saber mais ou ficou com alguma dúvida? Então entre em contato com a gente!

 

Como tornar a entrada do seu resort mais atraente com mini postes balizadores

O projeto de iluminação de um resort deve ser agradável esteticamente o suficiente para chamar a atenção dos hóspedes e de quem quer que seja. Em outras palavras, é fundamental que ele não só ilumine o ambiente, mas também faça com que este fique perfeito e mágico, que provoque a sensação de que estamos em um local sofisticado, moderno e, no termo popular, chique. Nesse sentido, uma solução que p

Iluminação de academia: entenda como ela pode melhorar a performance dos treinos

A luz de um ambiente pode determinar o nível de conforto gerado pelo local. É o chamado projeto luminotécnico, que atende às necessidades de um tipo específico de estabelecimento, como a academia. Tudo para que os clientes tenham a melhor experiência possível. Para que isso tenha sucesso, os profissionais elaboram projetos que visam atender às demandas existentes para os clientes. Escolher o mate

Como escolher a luminária ideal para sala de espera em consultório médico ou odontológico?

Você sabia que uma sala de espera aconchegante e agradável aumenta o nível de satisfação dos clientes com o serviço? É o que indicam algumas pesquisas voltadas para a área de decoração e arquitetura. Não tem segredo: a sala de espera é o local onde os clientes vão passar algum tempo antes de serem atendidos. Se for um local desconfortável, escuro e desorganizado, a primeira impressão dele será ne

Iluminação x Produtividade: entenda essa relação em ambientes de trabalho

A produtividade da empresa não anda tão bem? Os funcionários parecem pouco motivados para o trabalho no dia a dia? Saiba que a solução pode estar onde você menos imagina – na iluminação!

Conheça as vantagens da luminárias públicas com sensor fotocélula

Sensor fotocélula, também conhecido como relé fotoelétrico, é a tecnologia da iluminação inteligente: ela mede a luz do ambiente, detectando se ele está muito ou pouco iluminado, e apaga ou acende as lâmpadas às quais está acoplado. Para postes de iluminação pública, isso quer dizer ligar as lâmpadas ao pôr-do-Sol e desligá-las ao amanhecer, o que gera uma ótima economia de energia. Neste texto,

Quais as luminárias mais indicadas para local de trabalho?

A iluminação pode fazer uma incrível diferença em qualquer ambiente, principalmente no local de trabalho, pois tem a capacidade de torná-lo mais funcional, dinâmico e faz parte da decoração como um todo.

Orçamento pelo WhatsApp