4 dicas para iluminação de escritório

5 dicas para Iluminação de escritório 

Conheça 4 dicas que vão tornar escritórios mais adequados, produtivos e agradáveis com o uso correto da iluminação. 

  

Escritórios são locais onde as pessoas passam muito tempo, as vexes mais do que na sua própria casa. Além disso a competitividade que os mercados apresentam hoje nos pressiona para atividades mais dinâmicas e que consequentemente nos demanda cada vez mais atenção e concentração. 

Para que a produtividade seja levada ao máximo as condições de trabalho devem contribuir, além disso algumas armadilhas relacionadas a iluminação podem interferir no conforto e saúde das pessoas que fazer uso do espaço de trabalho. Vamos aqui listar algumas dicas para que a iluminação possa garantir as melhores condições de ocupação do ambiente profissional. 

 

Temperatura de cor 

O que comumente se chama de branco frio ou branco quente, a temperatura de cor influencia o comportamento das pessoas por simular as diferentes tonalidades da luz natural durante o dia. A luz de tonalidade amarelada (abaixo de 4000K) estimula, comprovadamente, o descanso e o relaxamento. Já a luz de tonalidade azulada (acima de 5500K) é estimulante por simular um dia céu claro. Nosso corpo é programado para reagir a esses estímulos visuais, as diferentes tonalidades de iluminação promovem a produção substâncias que alteram nossa disposição. Por isso é muito recomendado utilizar luz fria de 6000K aproximadamente, para promover a concentração e aumentar a produtividade. 

 

Posicionamento das luminárias

Talvez essa seja a questão em que vemos mais erros acontecer. A posição das fontes de luz e seu direcionamento incorreto pode criar desconforto, principalmente associado ao ofuscamento, seja ele direto (luz posicionada a frente do posto de trabalho direcionada para a linha de visão do trabalhador) ou indireta (posicionada atras do posto de trabalho que resulta em indesejáveis reflexos na tela). 

  
Economia e conforto devem andar juntos

Use sempre lâmpadas de LED, que tem melhor custo-benefício do mercado atualmente. Além de serem mais eficientes e duráveis do que as tradicionais, as lâmpadas de LED gastam menos energia, muito menos. Essa vantagem é essencial para ambientes profissionais onde as luzes ficam acessas o dia todo! 

 

Utilize a luz com elemento decorativo

Um escritório bonito e aconchegante também melhora a produtividade e contribui para a imagem de empresa perante colaboradores, fornecedores e clientes. Por isso utilize além da iluminação funcional, a decorativa. Ilumine paredes com texturas, quadros, objetos de decoração e plantas, por exemplo.  

 

Aproveite a luz natural

Como vimos, iluminação correta é fundamental para o escritório, mas nunca dispense a agradável sensação da luz natural. 

Planeje a disposição dos móveis também levando em consideração a entrada de luz e ar pelas janelas e portas. 

 

  Ficou interessado (a)? Então entre em contato com um dos nossos consultores especialistas em iluminação para adquirir iluminação de destaque de produtos que vão valorizá-los e aumetar os resultados de vendas.

 

 

 

 

 

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O que é perfil de led e como usar perfil de LED corretamente

O perfil de led é um tipo de iluminação moderna e versátil que têm sido muito utilizadas por arquitetos e decoradores porque além de ter muitas possibilidades de utilização, deixam o ambiente mais atraente.

Perfil LED uma opção sofisticada

Perfil LED uma opção sofisticada

Para iluminar um ambiente com estilo e personalidade, é possível ir muito além das luminárias e dos lustres tradicionais.

Guia de iluminação externa para condomínio

Guia de iluminação externa para condomínio

Para iluminar um condomínio residencial ou comercial de maneira adequada e bem sucedida é preciso conhecer os tipos de iluminação para áreas externas que podem beneficiar os usuário nas questões de segurança e estéticas e ao mesmo tempo proporcionar economia de energia e baixa manutenção.

Como escolher postes de iluminação

Como escolher postes de iluminação

A maneira mais consagrada e eficiente de iluminar uma área externa é usando postes de iluminação. Isso porque os postes de iluminação ocupam pouco espaço e iluminam uma grande superfície consumindo pouca energia.

Que tipo de poste de iluminação escolher

Que tipo de poste de iluminação escolher

Iluminação externa é um mercado que tem crescido bastante nos últimos anos, seja na para aplicações residenciais, comerciais ou industriais.

Qual a luminosidade ideal para cada ambiente?

Qual a luminosidade ideal para cada ambiente?

Descubra qual a claridade indicada para cada ambiente residencial , comercial ou industrial

Orçamento pelo WhatsApp