4 dicas para iluminação de escritório

5 dicas para Iluminação de escritório 

Conheça 4 dicas que vão tornar escritórios mais adequados, produtivos e agradáveis com o uso correto da iluminação. 

  

Escritórios são locais onde as pessoas passam muito tempo, as vexes mais do que na sua própria casa. Além disso a competitividade que os mercados apresentam hoje nos pressiona para atividades mais dinâmicas e que consequentemente nos demanda cada vez mais atenção e concentração. 

Para que a produtividade seja levada ao máximo as condições de trabalho devem contribuir, além disso algumas armadilhas relacionadas a iluminação podem interferir no conforto e saúde das pessoas que fazer uso do espaço de trabalho. Vamos aqui listar algumas dicas para que a iluminação possa garantir as melhores condições de ocupação do ambiente profissional. 

 

Temperatura de cor 

O que comumente se chama de branco frio ou branco quente, a temperatura de cor influencia o comportamento das pessoas por simular as diferentes tonalidades da luz natural durante o dia. A luz de tonalidade amarelada (abaixo de 4000K) estimula, comprovadamente, o descanso e o relaxamento. Já a luz de tonalidade azulada (acima de 5500K) é estimulante por simular um dia céu claro. Nosso corpo é programado para reagir a esses estímulos visuais, as diferentes tonalidades de iluminação promovem a produção substâncias que alteram nossa disposição. Por isso é muito recomendado utilizar luz fria de 6000K aproximadamente, para promover a concentração e aumentar a produtividade. 

 

Posicionamento das luminárias

Talvez essa seja a questão em que vemos mais erros acontecer. A posição das fontes de luz e seu direcionamento incorreto pode criar desconforto, principalmente associado ao ofuscamento, seja ele direto (luz posicionada a frente do posto de trabalho direcionada para a linha de visão do trabalhador) ou indireta (posicionada atras do posto de trabalho que resulta em indesejáveis reflexos na tela). 

  
Economia e conforto devem andar juntos

Use sempre lâmpadas de LED, que tem melhor custo-benefício do mercado atualmente. Além de serem mais eficientes e duráveis do que as tradicionais, as lâmpadas de LED gastam menos energia, muito menos. Essa vantagem é essencial para ambientes profissionais onde as luzes ficam acessas o dia todo! 

 

Utilize a luz como elemento decorativo

Um escritório bonito e aconchegante também melhora a produtividade e contribui para a imagem de empresa perante colaboradores, fornecedores e clientes. Por isso utilize além da iluminação funcional, a decorativa. Ilumine paredes com texturas, quadros, objetos de decoração e plantas, por exemplo.  

 

Aproveite a luz natural

Como vimos, iluminação correta é fundamental para o escritório, mas nunca dispense a agradável sensação da luz natural. 

Planeje a disposição dos móveis também levando em consideração a entrada de luz e ar pelas janelas e portas. 

 

  Ficou interessado (a)? Então entre em contato com um dos nossos consultores especialistas em iluminação para adquirir iluminação de destaque de produtos que vão valorizá-los e aumetar os resultados de vendas.

 

 

 

 

 

Novo endereço da Aladin Iluminação

Novo endereço da Aladin Iluminação

Nono endereço da Aladin Iluminação

Fábrica de postes galvanizados

Fábrica de postes galvanizados

Produza postes galvanizados com qualidade e resistência. Conheça a solução Fábrica de Postes Galvanizados.

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Galvanização a fogo ou galvanização eletrolítica?

Muito clientes tem dúvidas ao escolher o tipo de galvanização correto para seus postes de iluminação. Conheça os processos saiba como escolher o melhor para as suas necessidades.

IRC - Índice de Reprodução de Cores

IRC - Índice de Reprodução de Cores

Saiba o que é e quando você precisa levar isso em consideração na hora de escolher a iluminação, sem errar.

Dicas para iluminação de condomínio

Dicas para iluminação de condomínio

Conheça dicas valiosas para escolher a iluminação certa para espaço do condomínio

Renovação na Iluminação. Retrofit.

Renovação na Iluminação. Retrofit.

O retrofit promove mudanças que modernizam, de modo prático, simples e comprovadamente eficientes.

Orçamento pelo WhatsApp

Esse site utiliza cookies para possibilitar a individualização de sua navegação, com filtro de suas preferências para aprimorar anúncios direcionados a você, inclusive com nossos parceiros das redes sociais. Ao aceitar cookies você concorda com nossa Política de Privacidade.