Porque é importante iluminar estacionamento?

Você já deve ter passado pela seguinte situação: chegando em casa cansado(a) de uma semana de trabalho, noite de chuva, ansioso(a) para descansar e ao estacionar o carro no estacionamento do condomínio, amassa e arranha a lateral do carro na coluna. Não é uma situação agradável, muito menos dificil de acontecer.

Pesquisas indicam que a maior parte dos pequenos danos a automóveis acontecem na garagem do condomínio. Esse tipo de incidente está relacionado a iluminação deficiente ou até ausência de iluminação nas garagens de condominios.

Esse tipo de situação, é mais corriqueira do que se imagina e poderia ser evitada se a iluminação for suficiente para garantir que as manobras sejam realizadas com segurança e exatidão evitando assim, aborrecimentos e prejuizos. 

Se você é responsável por obras de contrução de garagens ou responsável por um condomínio, vale muito a pena considerar o investimento em iluminação de qualidade na garagem. Seja na construção ou atualização não deixe a iluminação em segundo plano, isso é um erro que pode custar caro.

Além dos danos em veículos e instalações prediais, um fator muito mais importante deve ser considerado, a segurança das pessoas. Evitar acidentes deve ser uma preocupação de todos e a iluminação adequada ajuda a prevenir esses acidentes.

Garagens, tanto externas como internas, que estejam mal iluminadas oferecem riscos constantes para pedestres. Isso é ainda mais preocupante se levarmos em consideração que as garagens e estacionamentos, via de regra, não tem um espaço exclusivo para circulação de pedestres. Na grande maioria dos estacionamentos os pedestres são obrigados a transitar em meio aos carros. Esse fato, somado a uma iluminação deficiente, é um fator de risco real, principalmente para os mais vulneráveis como crianças, idosos e animais de estimação.

Evite que acidentes acontecem, utilize iluminação adequada nas garagens e estacionamentos da sua obra ou condomínio.

Segurança em primeiro lugar.

 

 

Conheça alguns dos produtos de iluminação mais vendidos para construtoras e condomínios de todo Brasil há mais de 15 anos

 

 

Poste de iluminação LED SMD Poste de iluminação LED COB Poste de iluminação Globo Luminárias de teto LED Tubular

 

 

Conheça nossa linha de postes de iluminação especializada para construtoras, condomínios clicando aqui

Ou se preferir, fala direto com um dos nossos consultores via WhatsApp clicando aqui