O declínio da iluminação halógena

O declínio da iluminação halógena

A indústria de iluminação passou por muitas mudanças e inovações ao longo das últimas décadas. A cada novo avanço tecnológico as soluções anteriores vão ficando desatualizadas e perdendo mercado devido a inegáveis desvantagens em relação as soluções mais modernas.

Um exemplo disso são as lâmpadas halógenas.

As lâmpadas halógenas já foram consideradas inovadoras, mas atualmente estão obsoletas. Na época da sua introdução no mercado elas ofereciam vantagens em relação as tradicionais lâmpadas incandescentes comuns. Apresentavam 30% de economia em relação a tecnologia anterior.

Ofereciam uma eficiência de 22W por lumen, frente a 15W por lumen alcançados pelas lâmpadas incandescentes comuns. Como exemplo, para emitir 1600 lumens uma incandescente comum consumia 100W, já uma halógena consumia 75W.

 

 

Acontece que com a intrudução de tecnologias mais recentes, como as lâmpadas fluorescentes e, mais atualmente LED, essa vantagem se tornou insuficiente para que a tecnologia halógena permanecesse competitiva.

A título de comparação, para emitir os mesmos 1600 lumens uma lâmpada fluorescente consome 35W e uma lâmpada LED 20W. Esse desempenho muito superior em relação a eficiência, já é suficiente para tornar a tecnologia halógena obsoleta, mas existem outro motivos importantes.

As lâmpadas halógenas aquecem muito e tem vida útil muito menor.

Com esses 3 quesitos fundamentais superadas pelas tecnologias mais recentes, principalmente a tecnologia LED, as lâmpadas halógenas estão em vias de extinção.

 

 

Se você está mantendo iluminação halógena no seu condimínio, comercio, industria, etc. você deve considerar com urgência a adoção de tecnologias de iluminação mais atuais. São muitas vantagens.

Entre em contato para saber quais são as melhores opções para substituição de iluminação halógena por LED via WhatsApp clicando aqui